Home / Facebook: anunciantes não poderão mais rastrear atividades de menores de idade

Facebook: anunciantes não poderão mais rastrear atividades de menores de idade

Fonte: Tudocelular.com 

29 de julho de 2021

Nesta terça-feira (27) o Facebook anunciou mudanças importantes em seu modelo de negócios envolvendo publicidade direcionada. A empresa não vai mais permitir que anunciantes rastreiem as atividades de menores de 18 anos em sites.

Ou seja, tanto no Messenger quanto no Instagram e no Facebook, as empresas não terão acesso a dados como idade, gênero e localização dos adolescentes menores de idade.

A decisão foi tomada, conforme uma publicação no blog oficial do Instagram discorre, pelo fato de pessoas mais jovens não conseguirem tomar decisões responsáveis em relação à publicidade direcionada.

Além disso, quando usuários menores de 16 anos entrarem na plataforma, suas contas serão privadas por padrão, para evitar o contato desnecessário com adultos estranhos — porém, eles poderão optar por torná-las públicas, se assim desejarem.

As mesmas particularidades serão implementadas no Messenger e no website nos próximos dias, estendendo-se também ao Facebook.

Vale salientar que o Facebook tinha planos de desenvolver uma versão do Instagram para menores de 13 anos, mas advogados em 44 estados dos EUA pressionaram a firma a abandonar a ideia, ressaltando que redes sociais poderiam atrapalhar o crescimento saudável das crianças.

Por falhar em proteger seus usuários mais jovens por tantos anos, o Facebook agora começou a implementar regras especiais para eles; atualmente, a empresa de Mark Zuckerberg se diz preocupada em entregar transparência aos pais e responsáveis — e também quer colocar nas mãos destes formas de controlarem o acesso às plataformas sociais.

Podemos ver na Play Store apps como o Messenger Kids e até o YouTube Kids, mas no caso do Facebook, os críticos reforçam que a empresa deve parar de tentar atrais crianças a usar seus serviços.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Retail media vai gerar US$ 168 bilhões, diz VP da Ascential
VP de retail insight da Ascential, que organiza o Cannes Lions e opera no mercado brasileiro através da Intelibrand, Xian Wang esteve no país para falar sobre o futuro do e-commerce. Mostrou ferramenta de pesquisas para o varejo identificar tendências, além de oportunidades para crescer vendas no ambiente digital da empresa Flywheel. Xian apresentou insights […]
Americo Neto retorna à presidência da ABAP-BA
Americo Neto, diretor da Viamídia, assumiu no dia 1º de maio a presidência da ABAP Bahia para o biênio 2021-2023. O executivo atuará ao lado de Vitor Barros, da Propeg, Eduardo Santos, da Ideia 3, Robson Wagner, da W4 Comunicação, Luís Eduardo Lima, da SLA, Anaiçara Góes, da Objectiva, e Leonardo César, da Leiaute. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail