Home / Facebook: anunciantes não poderão mais rastrear atividades de menores de idade

Facebook: anunciantes não poderão mais rastrear atividades de menores de idade

Fonte: Tudocelular.com 

29 de julho de 2021

Nesta terça-feira (27) o Facebook anunciou mudanças importantes em seu modelo de negócios envolvendo publicidade direcionada. A empresa não vai mais permitir que anunciantes rastreiem as atividades de menores de 18 anos em sites.

Ou seja, tanto no Messenger quanto no Instagram e no Facebook, as empresas não terão acesso a dados como idade, gênero e localização dos adolescentes menores de idade.

A decisão foi tomada, conforme uma publicação no blog oficial do Instagram discorre, pelo fato de pessoas mais jovens não conseguirem tomar decisões responsáveis em relação à publicidade direcionada.

Além disso, quando usuários menores de 16 anos entrarem na plataforma, suas contas serão privadas por padrão, para evitar o contato desnecessário com adultos estranhos — porém, eles poderão optar por torná-las públicas, se assim desejarem.

As mesmas particularidades serão implementadas no Messenger e no website nos próximos dias, estendendo-se também ao Facebook.

Vale salientar que o Facebook tinha planos de desenvolver uma versão do Instagram para menores de 13 anos, mas advogados em 44 estados dos EUA pressionaram a firma a abandonar a ideia, ressaltando que redes sociais poderiam atrapalhar o crescimento saudável das crianças.

Por falhar em proteger seus usuários mais jovens por tantos anos, o Facebook agora começou a implementar regras especiais para eles; atualmente, a empresa de Mark Zuckerberg se diz preocupada em entregar transparência aos pais e responsáveis — e também quer colocar nas mãos destes formas de controlarem o acesso às plataformas sociais.

Podemos ver na Play Store apps como o Messenger Kids e até o YouTube Kids, mas no caso do Facebook, os críticos reforçam que a empresa deve parar de tentar atrais crianças a usar seus serviços.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mostrar o valor por trás do produto é tendência
O estudo da Deloitte aponta as transformações pelas quais a publicidade passou durante a pandemia. O presidente da ABAP/MG, Adolpho Resende Netto, explica que as mudanças no comportamento do consumidor também envolvem a relação com o espaço físico de muitas empresas.
Mídias destacam virtudes como agilidade, engajamento e cobertura regional
Os mídias das principais agências foram sondados pelo PROPMARK a respeito do meio rádio, já que são eles os profissionais mais ligados nas ondas de um dos veículos mais antigos do mercado, que comemora este mês 100 anos de atividades. Fernando Figueiredo, CEO da Bullet, avalia que o rádio sempre foi e sempre será um […]

Receba a newsletter no seu e-mail