Home / Entidades lançam campanha “Com publicidade responsável não se brinca” para o Dia das Crianças

Entidades lançam campanha “Com publicidade responsável não se brinca” para o Dia das Crianças

Fonte: ABAP

10 de junho de 2021

A ABAP apoia a campanha lançada por 20 entidades para o Dia das Crianças: “Com publicidade responsável não se brinca”. O objetivo da campanha é orientar os profissionais do mercado publicitário para que a comunicação dirigida ao público infantil seja responsável e ética fazendo referência ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR.

A campanha traz mensagens baseadas nas regras do CONAR em uma série de posts nas redes sociais que segue até o dia 12 de outubro.

A ABAP defende os princípios da publicidade responsável desde 2011, quando criou o projeto Somos Todos Responsáveis: http://www.somostodosresponsaveis.com.br/

Participam da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”:

ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade

ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão

ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

ABOOH – Associação Brasileira de Out of Home

ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação

ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil

ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil

AMPRO – Associação de Marketing Promocional

ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas

ANJ – Associação Nacional de Jornais

APP – Associação dos Profissionais de Propaganda

CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social

FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda

IAB – Interactive Advertising Bureau

IVC – Instituto Verificador de Circulação

Instituto Palavra Aberta

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A nova realidade da publicidade digital na era pós-cookies
Os cookies do Chrome começarão a desaparecer a partir de janeiro, quando o Google dará inicío à contagem regressiva para alterar sua máquina de publicidade. E muitos anunciantes, publishers e ad techs ainda não tem uma imagem clara de como ficará o cenário da publicidade online no futuro. Haverá retargeting de maneira eficaz? Os publishers […]
PIB da cultura e indústrias criativas supera o do setor automotivo
A cultura e as indústrias criativas do Brasil movimentaram em 2020 o equivalente a 3,11% do Produto Interno Bruto Brasileiro, 230,14 bilhões de reais dos 7,4 trilhões de reais da economia no período. Os dados fazem parte de uma metodologia desenvolvida pelo Observatório Itaú Cultural para mensuração dos impactos econômicos do setor. Segundo o estudo, […]

Receba a newsletter no seu e-mail