Home / Entidades lançam campanha “Com publicidade responsável não se brinca” para o Dia das Crianças

Entidades lançam campanha “Com publicidade responsável não se brinca” para o Dia das Crianças

Fonte: ABAP

10 de junho de 2021

A ABAP apoia a campanha lançada por 20 entidades para o Dia das Crianças: “Com publicidade responsável não se brinca”. O objetivo da campanha é orientar os profissionais do mercado publicitário para que a comunicação dirigida ao público infantil seja responsável e ética fazendo referência ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR.

A campanha traz mensagens baseadas nas regras do CONAR em uma série de posts nas redes sociais que segue até o dia 12 de outubro.

A ABAP defende os princípios da publicidade responsável desde 2011, quando criou o projeto Somos Todos Responsáveis: http://www.somostodosresponsaveis.com.br/

Participam da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”:

ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade

ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão

ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

ABOOH – Associação Brasileira de Out of Home

ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação

ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil

ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil

AMPRO – Associação de Marketing Promocional

ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas

ANJ – Associação Nacional de Jornais

APP – Associação dos Profissionais de Propaganda

CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social

FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda

IAB – Interactive Advertising Bureau

IVC – Instituto Verificador de Circulação

Instituto Palavra Aberta

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

O que as agências estão fazendo para aumentar a representatividade feminina
Com apenas 44% de mulheres em cargos de liderança, a presença feminina nas agências de publicidade é baixa. Fato. E, por mais que haja progresso, o caminho para que essa porcentagem chegue ao menos próxima ao do sexo oposto é longo e, assim como a vida dessas profissionais, cheias de desafios. Com a chegada do Mês das […]
Cenp renova governança e entra em nova fase
Aos 25 anos, o Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp) reuniu mais de 500 profissionais, ontem, em São Paulo, para marcar uma nova fase. Criada em 1998, a organização reformulou seu modelo de governança. Em maio, realizará a primeira reunião de seu Conselho Superior, que foi modificado e passa a ser integrado por 32 […]

Receba a newsletter no seu e-mail