Home / Entidades lançam campanha “Com publicidade responsável não se brinca” para o Dia das Crianças

Entidades lançam campanha “Com publicidade responsável não se brinca” para o Dia das Crianças

Fonte: ABAP

10 de junho de 2021

A ABAP apoia a campanha lançada por 20 entidades para o Dia das Crianças: “Com publicidade responsável não se brinca”. O objetivo da campanha é orientar os profissionais do mercado publicitário para que a comunicação dirigida ao público infantil seja responsável e ética fazendo referência ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR.

A campanha traz mensagens baseadas nas regras do CONAR em uma série de posts nas redes sociais que segue até o dia 12 de outubro.

A ABAP defende os princípios da publicidade responsável desde 2011, quando criou o projeto Somos Todos Responsáveis: http://www.somostodosresponsaveis.com.br/

Participam da campanha “Com publicidade responsável não se brinca”:

ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens

ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade

ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão

ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

ABOOH – Associação Brasileira de Out of Home

ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação

ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil

ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil

AMPRO – Associação de Marketing Promocional

ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas

ANJ – Associação Nacional de Jornais

APP – Associação dos Profissionais de Propaganda

CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social

FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda

IAB – Interactive Advertising Bureau

IVC – Instituto Verificador de Circulação

Instituto Palavra Aberta

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Maioria dos sites que propagam fake news é financiada por anúncios do Google, diz estudo
Pesquisa da Universidade de Oxford indica que 61% dos portais de desinformação utilizam a ferramenta Google Ads para gerar receita e que esses sites podem conseguir melhor visibilidade que sites de jornalismo profissional.Leia Mais
Instituto Palavra Aberta lança campanha contra fake news Verifique Antes de Repassar
Em sua campanha contra a desinformação chamada #faketofora, o Instituto Palavra Aberta lançou a iniciativa do VAR, Verifique Antes de Repassar, em que incentiva os jovens a checar a veracidade das informações antes de as repassar. A organização lançou vídeos sobre o tema e também o site faketofora.org.br/var. Entre as sugestões do instituto estão não repassar as mensagens sem refletir […]

Receba a newsletter no seu e-mail