Home / Diversidade e inclusão

Diversidade e inclusão

Fonte: Clube de Criação

4 de setembro de 2023

Com o objetivo de guiar o processo de inclusão de grupos minorizados no mercado de comunicação, a associação Observatório de Diversidade na Propaganda acaba de lançar um relatório com metas setoriais.

A entidade, que lançou um censo no mês de abril, e a consultoria Gestão Kairós estabeleceram objetivos a partir de dados coletados a fim de servirem de base para políticas de diversidade e inclusão.

A proposta é impulsionar, ao longo dos próximos cinco anos – até 2029 -, a representatividade em todas as frentes da publicidade no país, em uma transformação que pretende fortalecer o quadro funcional, as lideranças e os fornecedores.

São 36 metas organizadas em quatro blocoscontratação de talentos diversosdiversidade no casting e cadeia de fornecedoresretenção e desenvolvimentocultura organizacional: ações recomendadas.

O documento traz objetivos para mulheres, negros, pessoas LGBTIAQIPN+, com deficiência e 50+.

Os números do censo não são apenas números. Eles são um retrato da paisagem que vamos mudar. E as metas não estão aqui para ser seguidas apenas pelos associados, elas dão valor de referência para todo o mercado, inclusive fornecedores, parceiros e mídia“, pontua Ariel Nobre, diretor executivo do ODP, que atualmente é formado por 14 agências fundadoras (Accenture Song, CP+B Brasil, Dentsu, Droga5, IPG Mediabrands, Gana, Grey, Leo Burnett, Mooc, Mutato, P3k, Publicis, Soko e Suno) e 14 agências apoiadoras (AKQA, AlmapBBDO, Artplan, B&Partners, BETC HAVAS, DM9, Dale, Fbiz, FCB Brasil, Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, The Juju, VMLY&R, WMcCann).

Confira matéria no Clube de Criação

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Festival do Clube de Criação 2021 acontece nos dias 22 e 23 de setembro
Em formato híbrido e 100% gratuito, o Festival do Clube de Criação 2021 terá transmissão pela plataforma Globoplay e um estúdio montado na Globo.
Dados: criatividade, relevância e comunidades
“Dados são o novo petróleo”. Essa frase foi proferida pelo matemático londrino especializado em ciência de dados, Clive Humby, em 2006. Ao longo dos anos, ela foi absorvida no vocabulário de diversos executivos de todo o mundo, visto que passou a ter uma importância significativa nas estratégias de negócios das companhias. Entender como utilizar os […]

Receba a newsletter no seu e-mail