Home / Demanda por habilidades tecnológicas na publicidade aumentou 47% em cinco anos

Demanda por habilidades tecnológicas na publicidade aumentou 47% em cinco anos

Fonte: Propmark

29 de junho de 2022

Dados do LinkedIn mostraram que houve uma mudança nas prioridades da área da publicidade, apontando um aumento de 47% na demanda por habilidades tecnológicas nos últimos cincos, enquanto as habilidades criativas diminuíram 17% no mesmo período.

O levantamento também revelou que, de 2015 para 2021, a proporção de funções criativas contratadas, em comparação com as funções técnicas, teve um aumento de 25%.

“Esse fluxo de talentos e demandas por habilidades deixam uma mensagem muito clara: o mercado publicitário está investindo e dando mais espaço para as transformações digitais e tecnológicas. A criatividade ainda é parte fundamental, mas agora ela precisa ser complementada por outras competências”, afirmou Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn.

Além destas mudanças, o levantamento também ressaltou que, nos últimos cinco anos, a publicidade perdeu 5,5% mais pessoas do que ganhou, indicando um ponto de atenção sobre o futuro do setor.

“A indústria da publicidade precisa destinar esforços para conquistar a próxima geração de talentos. Este é um mercado que vem mudando ao longo dos anos, trazendo diversas novas ferramentas e formas de exercer a profissão. As redes sociais são as principais delas, um ambiente que as novas gerações dominam de forma quase natural e podem ser um dos grandes atrativos para despertar o interesse destes jovens para esta carreira”, completou a executiva.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Anbima propõe regras para publicidade de investimentos com influenciadores de finanças
Para levar luz à zona cinzenta em que estão as relações comerciais entre instituições financeiras e influenciadores digitais na publicidade de produtos de investimento, a Associação Brasileira das Entidades do Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) abriu audiência pública para debater regras claras para a contratação dos chamados “finfluencers”. De acordo com a entidade, a […]
Marketing agrega valor ao agronegócio, setor quase anônimo para o consumidor
Incontestavelmente, o agronegócio apresenta números importantes para o cenário econômico brasileiro. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o PIB do agronegócio nacional registrou um crescimento de 0,19% no primeiro semestre de 2023. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a participação da agropecuária na economia brasileira chegou a […]

Receba a newsletter no seu e-mail