Home / Demanda por habilidades tecnológicas na publicidade aumentou 47% em cinco anos

Demanda por habilidades tecnológicas na publicidade aumentou 47% em cinco anos

Fonte: Propmark

29 de junho de 2022

Dados do LinkedIn mostraram que houve uma mudança nas prioridades da área da publicidade, apontando um aumento de 47% na demanda por habilidades tecnológicas nos últimos cincos, enquanto as habilidades criativas diminuíram 17% no mesmo período.

O levantamento também revelou que, de 2015 para 2021, a proporção de funções criativas contratadas, em comparação com as funções técnicas, teve um aumento de 25%.

“Esse fluxo de talentos e demandas por habilidades deixam uma mensagem muito clara: o mercado publicitário está investindo e dando mais espaço para as transformações digitais e tecnológicas. A criatividade ainda é parte fundamental, mas agora ela precisa ser complementada por outras competências”, afirmou Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn.

Além destas mudanças, o levantamento também ressaltou que, nos últimos cinco anos, a publicidade perdeu 5,5% mais pessoas do que ganhou, indicando um ponto de atenção sobre o futuro do setor.

“A indústria da publicidade precisa destinar esforços para conquistar a próxima geração de talentos. Este é um mercado que vem mudando ao longo dos anos, trazendo diversas novas ferramentas e formas de exercer a profissão. As redes sociais são as principais delas, um ambiente que as novas gerações dominam de forma quase natural e podem ser um dos grandes atrativos para despertar o interesse destes jovens para esta carreira”, completou a executiva.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

ABA e Cenp retomam relações após dois anos de rompimento
Rompidos desde janeiro de 2021, a Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) volta a fazer parte do Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário (Cenp). A retomada das relações foi anunciada nesta quinta-feira, 30, durante o Cenp-Hub, evento promovido pelo Cenp para debater diferentes temas relacionados à publicidade e a autorregulamentação do mercado. A notícia da reaproximação entre […]
A transformação digital sem código
Quando a tecnologia da informação surgiu, a criação de soluções para negócios físicos ou digitais era uma tarefa complexa e intensiva em recursos. As empresas precisavam contratar desenvolvedores de software altamente qualificados para criar soluções personalizadas que atendessem às suas necessidades específicas. Na minha jornada empreendedora, há 10 anos, quando existiam menos recursos digitais, eu fui um […]

Receba a newsletter no seu e-mail