Home / Demanda por habilidades tecnológicas na publicidade aumentou 47% em cinco anos

Demanda por habilidades tecnológicas na publicidade aumentou 47% em cinco anos

Fonte: Propmark

29 de junho de 2022

Dados do LinkedIn mostraram que houve uma mudança nas prioridades da área da publicidade, apontando um aumento de 47% na demanda por habilidades tecnológicas nos últimos cincos, enquanto as habilidades criativas diminuíram 17% no mesmo período.

O levantamento também revelou que, de 2015 para 2021, a proporção de funções criativas contratadas, em comparação com as funções técnicas, teve um aumento de 25%.

“Esse fluxo de talentos e demandas por habilidades deixam uma mensagem muito clara: o mercado publicitário está investindo e dando mais espaço para as transformações digitais e tecnológicas. A criatividade ainda é parte fundamental, mas agora ela precisa ser complementada por outras competências”, afirmou Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn.

Além destas mudanças, o levantamento também ressaltou que, nos últimos cinco anos, a publicidade perdeu 5,5% mais pessoas do que ganhou, indicando um ponto de atenção sobre o futuro do setor.

“A indústria da publicidade precisa destinar esforços para conquistar a próxima geração de talentos. Este é um mercado que vem mudando ao longo dos anos, trazendo diversas novas ferramentas e formas de exercer a profissão. As redes sociais são as principais delas, um ambiente que as novas gerações dominam de forma quase natural e podem ser um dos grandes atrativos para despertar o interesse destes jovens para esta carreira”, completou a executiva.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Associação vê falta de transparência na relação entre agências e marca
A escassez de informações e a falta de transparência têm virado rotina nos processos de contratação de agências. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), das 45 principais concorrências privadas realizadas no Brasil para serviços de comunicação em 2021, 64% não apresentaram dados claros em relação aos critérios de […]
Dia do Publicitário: quais são os desafios do gestor em tempos de modelo híbrido?
No Dia do Publicitário, comemorado nesta terça-feira (1º), o PROPMARK ouviu profissionais de algumas das principais agências do Brasil para saber o que mudou no perfil dos gestores e nas estratégias das lideranças. O modelo híbrido veio para ficar ou será algo passageiro? Como gerir uma equipe à distância? Leia abaixo a opinião dos líderes […]

Receba a newsletter no seu e-mail