Home / D&AD revela jurados do Brasil e América Latina

D&AD revela jurados do Brasil e América Latina

Fonte: Propmark

26 de janeiro de 2022

O festival, programado para os dias 25 e 26 de maio, tem 22 brasileiros na lista de júris, entre eles Mariana Sá, CCO da WMcCann

O D&AD Awards revelou os nomes dos profissionais da América Latina que vão participar dos júris da edição de 2022 do festival, que novamente será realizado online entre os dias 25 e 26 de maio. O trabalho virtual dos jurados começa a partir de 6 de abril.

O Brasil tem 22 brasileiros na lista, sendo dois deles presidentes de júri: Fabiano Broki, da Lobo, que vai comandar o julgamento das peças em Animation; e Diego Machado, da AKQA, que será presidente do júri de Experiential. Entre os 22 selecionados, há muitos deles que atuam fora do país e vão representar a região Latam e os mercados onde trabalham. Dentre os profissionais locais, estão Mariana Sá, CCO da WMcCann; Sophie Schonburg, diretora-executiva de criação da Africa; e Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB. Confira a lista abaixo:


JuryJudge NameTitleCompanyNationalityRegion
(Nationality//Nation)
Jury PresidentAnimationFabiano BrokiCreative DirectorLoboBrazilianBrazilLATAM
AnimationManir FadelChief Creative OfficerVMLY&RBrazilianSpainLATAM//EUROPE
Art DirectionGuilherme RaczSVP, Group Creative Director & Head of ArtHill HollidayBrazilianUSALATAM//USA & CANADA
Art DirectionAry NogueiraChief Creative OfficerGanaBrazilianBrazilLATAM
BrandingGustavo GrecoCreative DirectorGreco DesignBrazilianBrazilLATAM
BrandingRebecca BrookerArt DirectorGhost Note AgencyArgentinaLATAM
CinematographyAdriana BerroteranDirector of PhotographyAdriana BerroteranVenezualanGermanyLATAM//EUROPE
CinematographyMariana YoussefFilm DirectorParanoid BrBrazilianUKLATAM//UK
Digital DesignLara MendonçaSenior Product Design ManagerTwitterBrasilianUKLATAM//UK
Digital DesignKeita KurokiTechnical DirectorBASSDRUMJapanese/BrazilianJapanLATAM/APAC//APAC
DirectMariana SáChief Creative OfficerW/McCannBrazilBrazilLATAM
EditingMah FerrazFilm EditorCut + Run / The QuarryBrazilianUSALATAM//USA & CANADA
EditingRenata DumontSenior Executive ProducerStink FilmsBrazilianBrazilLATAM
EntertainmentSophie SchonburgExecutive Creative DirectorAfricaBrazilianBrazilLATAM
EntertainmentDiego MedvedockyPresident & Chief Creative OfficerGrey LATAMArgentinianArgentinaLATAM
Jury PresidentExperientialDiego MachadoGlobal Chief Creative OfficerAKQABrazilianBrazilLATAM
FilmAntonia ZobaranCreative DirectorAlmapBBDOBrazilianBrazilLATAM
FilmJessica ApellanizChief Creative OfficerOgilvy LatamMexicanMexicoLATAM
GamingMarina RodriguesSenior ProducerGoodby Silverstein & PartnersBrazilianUSALATAM//USA & CANADA
IllustrationBruno OppidoDesigner & Creative DirectorPLANTBrazilianBrazilLATAM
IllustrationCarlos Andrés RodríguezChief Creative OfficerDAVID The AgencyColombianColombiaLATAM
ImpactAriana StolarzManaging Director, Accenture InteractiveAccentureArgentinianUSALATAM//USA & CANADA
IntegratedSergio MugnainiChief Creative OfficerSunsetDDBBrazilianBrazilLATAM
IntegratedJoaquín CubríaChief Creative Officer & PartnerGUTArgentinianArgentinaLATAM
MediaNatasha Romariz MaasriExecutive Creative DirectorLeo Burnett BeirutBrasilian/LebaneseLebanonLATAM/WESTERN ASIA//WESTERN ASIA
MediaGabriel SchmittCo-Chief Creative OfficerFCB New YorkBrasilianUSALATAM//USA & CANADA
PRDiego WallachChief Creative OfficerPublicis WW MexicoMexicanMexicoLATAM
Production DesignRicardo WolffExecutive Creative DirectorInnocean BerlinGerman/BrazilianGermanyEUROPE/LATAM//EUROPE
CollaborativeJoanna MonteiroChief Creative OfficerPublicis TorontoBrasilianCanadaLATAM//USA & CANADA
ImpactRenato WinnigGlobal Head of Branding and Creative DirectionNatura & CoBrazilianBrazilLATAM
ImpactAlejandro CanciobelloSVP, Creative DirectorMoon RabbitPeruvianSingaporeLATAM//APAC

“Em seu 60º ano, o D&AD Awards cresceu para incorporar mais de 40 categorias julgadas por um júri de quase 400 das principais mentes criativas do mundo. Todos os anos, nossos jurados garantem que os prêmios mantenham o mais alto padrão possível de julgamento. Sua experiência e percepção serão inestimáveis ​​para determinar os vencedores deste ano e quais trabalhos inovadores e criativos resistirão ao teste do tempo e inspirarão uma comunidade global de pensadores criativos”, disse Donal Keenan, diretor do D&AD Awards.

O prazo para as inscrições de peça se encerram em 16 de março. Para mais informações, acesse o site do D&AD.

Confira a matéria no Propmark.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Afroconsumo supera classe A
Em entrevista para o Blog do Adonis, Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil e ativista na luta contra o racismo, comenta pesquisa do Instituto Locomotiva para a CUFA-Central Única das Favelas, que revelou que o consumo anual da população negra brasileira atinge um valor de R$ 1,9 trilhão, ou 40% do total. “É fundamental […]
Manual lista “boas práticas” para propaganda com influenciadores
Profissionais de agências com foco em influenciadores falam sobre a importância do “Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais” do Conar para garantir a transparência e reforçar o profissionalismo dos influencers. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail