Home / Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul

Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul

Fonte: Conar

19 de outubro de 2021

O Conar participou, no dia 18 de outubro, de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul, promovido pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o encontro, foram apresentadas as bases de uma campanha que visa conscientizar empresas, consumidores e influenciadores do Mercosul sobre os princípios da influência digital responsável: transparência; informação verdadeira sobre a experiência de uso; respeito aos seguidores; ética e responsabilidade socioambiental; e cuidados redobrados para publicidade visando público infanto-juvenil. A campanha será realizada na região por meio de publicações simultâneas, ao longo de cinco dias.

Participaram do workshop representantes do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, da Argentina, do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, do Uruguai, e, como convidados, do Conar – Consejo de Autorregulación y Ética Publicitaria, do Chile, e do Conar – Consejo Nacional de Autorregulación Publicitaria, do Peru, além de ONGs especializadas e influenciadores que somam mais de 10 milhões de seguidores em diferentes meios digitais.

O Conar foi representado por Bruno Bonfanti, diretor da área digital, e Juliana Albuquerque, diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética.

Acesse o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária: http://conar.org.br/index.php?codigo&pg=codigo

Acesse o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais:
http://conar.org.br/pdf/CONAR_Guia-de-Publicidade-Influenciadores_2021-03-11.pdf

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

‘Publicidade vive numa economia da atenção’, diz Luiz Lara
Ninguém levanta de manhã para ver propaganda. Por outro lado, nunca se consumiu tanta mídia no País. É com seu olhar experiente, de executivo bem-sucedido, que Luiz Lara junta essas duas realidades para definir o que é e como funciona hoje o mercado publicitário. E o que revela esse olhar? Que a boa publicidade “é criativa e respeitosa” […]
Agências usam programas de estágio para ampliar diversidade
Programas de estágio e mentoria buscam construir ambientes mais igualitários e representativos nas agências.

Receba a newsletter no seu e-mail