Home / Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul

Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul

Fonte: Conar

19 de outubro de 2021

O Conar participou, no dia 18 de outubro, de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul, promovido pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o encontro, foram apresentadas as bases de uma campanha que visa conscientizar empresas, consumidores e influenciadores do Mercosul sobre os princípios da influência digital responsável: transparência; informação verdadeira sobre a experiência de uso; respeito aos seguidores; ética e responsabilidade socioambiental; e cuidados redobrados para publicidade visando público infanto-juvenil. A campanha será realizada na região por meio de publicações simultâneas, ao longo de cinco dias.

Participaram do workshop representantes do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, da Argentina, do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, do Uruguai, e, como convidados, do Conar – Consejo de Autorregulación y Ética Publicitaria, do Chile, e do Conar – Consejo Nacional de Autorregulación Publicitaria, do Peru, além de ONGs especializadas e influenciadores que somam mais de 10 milhões de seguidores em diferentes meios digitais.

O Conar foi representado por Bruno Bonfanti, diretor da área digital, e Juliana Albuquerque, diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética.

Acesse o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária: http://conar.org.br/index.php?codigo&pg=codigo

Acesse o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais:
http://conar.org.br/pdf/CONAR_Guia-de-Publicidade-Influenciadores_2021-03-11.pdf

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Obama pede mais supervisão regulatória dos gigantes da mídia social
O ex-presidente Barack Obama pediu nesta quinta-feira uma maior supervisão regulatória dos gigantes da mídia social do país, dizendo que seu poder de selecionar as informações que as pessoas consomem “turbou” a polarização política e ameaçou os pilares da democracia em todo o mundo. Pesando no debate sobre como lidar com a disseminação da desinformação , ele […]
Diversidade e sustentabilidade: ABA lança Carta Global de Mídia 2023
Com o objetivo de impulsionar a transformação da indústria publicitária, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), em colaboração com a WFA (World Federation of Advertisers), apresenta a Carta Global de Mídia 2023. Apresentado durante o evento ABA Summit, que aconteceu nesta terça-feira (31), em São Paulo, o documento é uma evolução da Carta Global de Mídia publicada em 2018 pela ABA, tradução livre […]

Receba a newsletter no seu e-mail