Home / Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul

Conar participa de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul

Fonte: Conar

19 de outubro de 2021

O Conar participou, no dia 18 de outubro, de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul, promovido pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o encontro, foram apresentadas as bases de uma campanha que visa conscientizar empresas, consumidores e influenciadores do Mercosul sobre os princípios da influência digital responsável: transparência; informação verdadeira sobre a experiência de uso; respeito aos seguidores; ética e responsabilidade socioambiental; e cuidados redobrados para publicidade visando público infanto-juvenil. A campanha será realizada na região por meio de publicações simultâneas, ao longo de cinco dias.

Participaram do workshop representantes do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, da Argentina, do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, do Uruguai, e, como convidados, do Conar – Consejo de Autorregulación y Ética Publicitaria, do Chile, e do Conar – Consejo Nacional de Autorregulación Publicitaria, do Peru, além de ONGs especializadas e influenciadores que somam mais de 10 milhões de seguidores em diferentes meios digitais.

O Conar foi representado por Bruno Bonfanti, diretor da área digital, e Juliana Albuquerque, diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética.

Acesse o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária: http://conar.org.br/index.php?codigo&pg=codigo

Acesse o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais:
http://conar.org.br/pdf/CONAR_Guia-de-Publicidade-Influenciadores_2021-03-11.pdf

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Facebook oferece milhões de dólares para restituir anunciantes afetados por erro de medição (em inglês)
O Facebook está negociando compensações com agências e anunciantes por uma falha em um de seus principais programas de medição de anúncios. O problema foi divulgado na semana passada, mas o Facebook informou que o erro ocorreu sem ser detectado por quase um ano.Leia Mais
ONG Repórteres Sem Fronteiras denuncia Facebook na França por mensagens de ódio e fake news
A ONG Repórteres Sem Fronteiras entrou com uma ação no Ministério Público francês contra o Facebook baseada na “contradição manifesta entre os compromissos da rede social com seus consumidores e a realidade de seu funcionamento”.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail