Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected] Idioma:
PT-BR
Idioma:
ESP
Idioma:
ENG
19 de outubro de 2021
O Conar participou, no dia 18 de outubro, de workshop sobre publicidade digital responsável no Mercosul, promovido pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Durante o encontro, foram apresentadas as bases de uma campanha que visa conscientizar empresas, consumidores e influenciadores do Mercosul sobre os princípios da influência digital responsável: transparência; informação verdadeira sobre a experiência de uso; respeito aos seguidores; ética e responsabilidade socioambiental; e cuidados redobrados para publicidade visando público infanto-juvenil. A campanha será realizada na região por meio de publicações simultâneas, ao longo de cinco dias.
Participaram do workshop representantes do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, da Argentina, do Conarp – Consejo de Autorregulación Publicitaria, do Uruguai, e, como convidados, do Conar – Consejo de Autorregulación y Ética Publicitaria, do Chile, e do Conar – Consejo Nacional de Autorregulación Publicitaria, do Peru, além de ONGs especializadas e influenciadores que somam mais de 10 milhões de seguidores em diferentes meios digitais.
O Conar foi representado por Bruno Bonfanti, diretor da área digital, e Juliana Albuquerque, diretora de Acompanhamento Processual e Coordenação do Conselho de Ética.
Acesse o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária: http://conar.org.br/index.php?codigo&pg=codigo
Acesse o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais:
http://conar.org.br/pdf/CONAR_Guia-de-Publicidade-Influenciadores_2021-03-11.pdf
Compartilhar
Telefone:
11 97853 5494E-mail:
[email protected]WhatsApp us