Home / Comissão Europeia investiga Google por abuso na publicidade on-line

Comissão Europeia investiga Google por abuso na publicidade on-line

Fonte: Metrópoles

14 de junho de 2023

Comissão Europeia abriu nesta quarta-feira (14/6) uma investigação sobre o Google por supostas práticas abusivas nas tecnologias de publicidade on-line.

A entidade ameaça a big tech com uma multa que pode alcançar até 10% do volume total de negócios do Google em um ano.

“A comissão repudia o fato de o Google favorecer os seus próprios serviços de tecnologia de publicidade visual on-line em detrimento dos fornecedores concorrentes de serviços de tecnologia de publicidade, dos anunciantes e dos editores”, completou a instituição. Ainda segundo Bruxelas, o Google terá “amplo direito de defesa” durante a investigação.

O Google entrou na mira da Comissão Europeia no ano passado. Estudos recentes mostram que a plataforma tem cerca de 28% de participação na receita global de anúncios on-line.

Segundo informações publicadas pelo Wall Street Journal, os reguladores da União Europeia podem exigir que a Alphabet, dona do Google, venda parte do negócio de publicidade e anúncios da empresa.

Até o momento, o Google não se manifestou sobre a abertura da investigação.

Confira matéria no Metrópoles

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Luiz Sanches entra para o Hall da Fama do Fiap
CCO North America BBDO & Chairman and Partner AlmapBBDO, Luiz Sanches é o novo nome do Hall da Fama do Fiap, uma iniciativa que reconhece a obra de personalidades da indústria publicitária ibero-americana. A homenagem acontecerá durante cerimônia online da 51ª edição do FIAP, na próxima quinta-feira (6), em Miami. Desde que se tornou diretor […]
Poder da mídia exterior incentiva agências a se especializarem na área
O meio out-of-home evoluiu tanto que até agências especializadas no segmento surgiram nos últimos tempos. Uma delas é a Streetwise, full service ligada aqui no Brasil ao grupo britânico Talon. Já Galeria.ag criou a Vitrine Play, plataforma que vai desde o planejamento até a gestão da mídia OOH. Para Paulo Ilha, chief media officer e […]

Receba a newsletter no seu e-mail