Home / Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição

Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição

Fonte: Meio&Mensagem

29 de setembro de 2021

Agência busca fomentar e contribuir com a formação de novos talentos; programa foi repaginado e terá 100 participantes

A Sala Almap, iniciativa da agência AlmapBBDO com foco em inclusão no mercado publicitário, chega a sua segunda edição em 2021. Dessa vez, o programa de aprendizado busca trazer perfis cada vez mais diversos de distintas regiões do País, incluindo refugiados, pessoas de diferentes faixas etárias, raças e etnias.

O intuito da AlmapBBDO é fomentar a formação de talentos por meio de um programa de ensino dividido em dois módulos. No primeiro, os alunos terão acesso à formação sobre publicidade e, em um segundo, poderão se aprofundar mais sobre disciplinas cobradas pelo mercado, como fotografia, arte e criação, num sistema híbrido e flexível, com aulas presenciais e online.

O conteúdo será ministrado pelos profissionais da agência e clientes convidados e a mentoria é feita pelo Grupo de Diversidade & Inclusão da AlmapBBDO.

Para essa edição, a Sala Almap terá 100 inscrições disponíveis, que serão feitas com a ajuda de ONG’s e empresas parceiras, como Adus e PerifaLions, bem como a Casa do Zezinho.

Esse processo é particular de cada um dos parceiros; algumas instituições selecionam pessoalmente os candidatos, enquanto outras liberam um formulário de inscrição. Eduardo Nasi, diretor de conteúdo da AlmapBBDO, explica que para a agência, é importante ouvir e entender as necessidades de cada instituição e atender melhor cada perfil. “Partimos do pressuposto que precisaríamos usar estratégias muito específicas para furar a bolha do mercado publicitário”, comenta.

Confira a matéria no Meio&Mensagem.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Proposta da UE que pode revolucionar a internet
A Comissão Europeia apresentou uma proposta de pacote para modernizar a legislação do bloco sobre o mercado digital: a Digital Markets Act (DMA), ou Lei para Mercados Digitais, e a Digital Services Act (DAS), ou Lei para Serviços Digitais. As novas regras restringem o poder de gigantes como Facebook e Google e preveem multas de […]
Orlando Silva busca pactuar texto do PL das Fake News com Senado e votação em março
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) segue conversando com líderes parlamentares estratégicos na tentativa de conseguir fechar um acordo para garantir a votação do PL 2.630/2020, o PL das Fake News ainda neste mês de março. Nesta terça-feira, 15, Silva tem agendada uma conversa à tarde com o senador Angelo Coronel (PSD-BA) para discutir o apoio do senador para […]

Receba a newsletter no seu e-mail