Home / Coalizão das 27 entidades de comunicação detalha propostas para Lei das Fake News

Coalizão das 27 entidades de comunicação detalha propostas para Lei das Fake News

Fonte:

10 de junho de 2021

Em Live, Mario D’Andrea, presidente da ABAP, Dudu Godoy, presidente do SINAPRO-SP e VP da Fenapro, e Marcelo Bechara, membro do Conselho Superior da ABERT, detalharam as propostas da Coalizão Liberdade com Responsabilidade referentes ao Projeto de Lei das Fake News. Os líderes das entidades explicaram que os itens propostos estão pautados na transparência dos modelos de negócios das plataformas digitais.
O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de mídia digital do planeta e a busca pela regulamentação dessas plataformas no país está alinhada a movimentos globais e leis que estão sendo colocadas em vigor em diversos países.

Assista ao debate e conheça todos os pontos defendidos pela Coalizão: https://www.youtube.com/watch?v=xPImsqK7Fr8 

Leia também: 
ABAP, Fenapro, Sinapros e Abert discutem Lei das Fake News
Propmark
https://bit.ly/35JT9Ei 

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

ANPD inicia monitoramento de práticas de tratamento de dados em 2022
O monitoramento da forma como as empresas tratam dados pessoais começa em janeiro de 2022 e será feito com base em denúncias recebidas e em um mapeamento semestral das prioridades da ANPD. As regras de fiscalização estão em fase de consulta pública. Leia Mais
Balanço Conar: 13 cases analisados
O Conselho de Ética do Conar analisou 13 representações esta semana, entre elas, cases da Fast Shop e Reckitt Benckiser Health.

Receba a newsletter no seu e-mail