Home / Cannes Lions aposenta Mobile Lions e anuncia nova categoria para 2024

Cannes Lions aposenta Mobile Lions e anuncia nova categoria para 2024

Fonte: Propmark

19 de outubro de 2023

O Cannes Lions terá uma nova categoria na edição de 2024, como anunciou o CEO do festival Simon Cook, em passagem pelo Brasil na semana passada. Cidade conhecida pela presença de famosos e grandes marcas do mercado de luxo, no ano que vem, o festival estreia a categoria Luxury and Lifestyle Lions.

A chegada da nova divisão do prêmio substituirá Mobile Lions, que será aposentada no ano que vem. “É incrivelmente importante que nossas categorias, os novos Leões que temos consigam refletir a natureza em constante mudança da indústria, mas é igualmente importante que estejamos continuamente avaliando as categorias que temos para ver quais delas podem precisar ser aposentadas”, diz Cook.

Ainda de acordo com o executivo, o festival tem registrado um aumento expressivo na presença não só das agências de diversos países, mas também dos anunciantes, o que deve impulsionar os investimentos no setor.

“Quando perguntamos a eles o porquê de eles irem, a resposta é de que eles estão atentos às possibilidades da criatividade, especificamente, a criatividade como uma ferramenta que pode ser usada para impulsionar negócios”, afirma.

Ele também falou sobre a criatividade, que, no seu entender, permanece como fio condutor para as cerca de 30 áreas que abrangem as disciplinas da comunicação de marketing. E, nas palavras de Cook, continuará no centro do festival.

“Sem ela a publicidade não é a mesma coisa”, ele disse, ressaltando a efetividade dos projetos inscritos pelas agências brasileiras que resultaram no Cannes Lions 2023 na melhor performance dos últimos anos, totalizando 92 Leões, sendo 2 Grand Prix, 1 Titanium Lions, 11 Ouros, 28 Pratas e 50 Bronzes.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Indicados à ANPD são nomeados e órgão já pode sair do papel
Foram oficializados os indicados para o Conselho Diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais. Com isso, a ANPD já pode ser criada e passar a operar, mas aguarda local físico onde o órgão deverá funcionar. Leia Mais
UE vê batalha difícil para reguladores antitruste contra big techs
A União Europeia trava uma batalha difícil contra as gigantes da tecnologia. Segundo as autoridades antitruste, há dificuldade de encontrar soluções, com aplicação ineficaz de uma série de decisões. Parte do problema está nas regras antitruste da UE, que só permitem que os executores ajam depois que uma infração foi cometida.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail