Home / CEO do Kantar Ibope diz que TV tem 92% da preferência dos brasileiros

CEO do Kantar Ibope diz que TV tem 92% da preferência dos brasileiros

Fonte: R7

28 de março de 2022

Ao longo dos últimos tempos, não apenas aqui, mas nos bastidores das próprias TVs, além da preocupação passou a existir uma certa estranheza com a queda de audiência de todas as emissoras, a partir do momento em que a medição do streaming também veio a acontecer.

Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope, prontamente se prontificou a oferecer as devidas explicações e entende que não existiu baixa nenhuma.

Ao contrário, o que houve, segundo ela, foi um “boom”, um crescimento bem significativo dos números, desde o início da pandemia até agora e que a televisão veio a se transformar no principal meio de informação. O mais confiável. E que esse crescimento e os resultados observados estão em todo o material da Kantar.

Não concorda, no entanto, que tenha ocorrido qualquer alteração significativa nos últimos dias.

Destacou ainda que 78% do tempo que as pessoas passam consumindo vídeos em casa é dedicado à TV linear. E, em relação aos dispositivos disponibilizados, o aparelho de televisão domina o cenário, com 92% da preferência dos brasileiros.

Sobre a quantidade de people meters, que em muitos casos é questionada e se considera insuficiente, por exemplo, só 1.600 aparelhos para uma população tão grande como a da Grande São Paulo, Melissa entende que “um aumento da amostra não necessariamente vai mudar o patamar e a forma de audiência, mas poderá permitir que a gente tenha acesso a dados mais específicos. Mas o mais importante é manter uma amostra representativa da população”.

Admite, porém, que esse assunto, oportunamente, também poderá ser analisado.

Confira matéria no R7

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Conar abre processo investigatório
O Conar abriu hoje processo investigatório sobre campanha em redes sociais atribuída ao iFood, conforme denúncias publicadas na imprensa. O procedimento visa apurar eventual cometimento de infração ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e identificar a autoria da campanha. Confira no Conar
“O Dilema das Redes”: Facebook se defendeu, mas só levantou mais questões
Em artigo do UOL Tilt, o colunista Ricardo Cavallini comenta os erros que o Facebook afirma terem sido cometidos no filme “O Dilema das Redes”.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail