Home / Cenp divulga ranking das maiores agências de 2020 por Estado

Cenp divulga ranking das maiores agências de 2020 por Estado

Fonte: Propmark 

29 de julho de 2021

O projeto Cenp Meios apresentou nesta quarta-feira (28) um novo ranking, desta vez com a posição das agências por estado. Elas foram listadas na medição referente ao volume de compra de mídia do ano de 2020 com base “nos PIs (Pedidos de Inserção) efetivamente executados pelos veículos, de forma consolidada”.

No principal mercado do país, o Estado de São Paulo, com 84 agências na relação, a Africa aparece em 1° lugar, seguida da DPZ&T, VMLY&R, WMcCann, Leo Burnett Tailor Made, AlmapBBDO, Wunderman Thompson, Ogilvy, Talent Marcel, Publicis, BETC Havas, Mullen Lowe, Lew’Lara\TBWA, David e Artplan.

No Rio de Janeiro, com 18 agências, a WMcCann ocupa o topo da lista com a Artplan em 2º. Em seguida aparecem a BETC Havas (ainda como Z+), PPR, 3AW, Ogilvy, Propeg, Binder + FC, DPZ&T, NovaSB, Script, Momentum e Master, esta última em 14º.

No Distrito Federal, que concentra as principais contas da administração direta do Governo (Presidência da República e Ministérios) e indireta (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Central, INSS e BNDES, por exemplo), a liderança regional é da WMcCann, seguida da NovaSB, Lew’Lara\TBWA, Propeg, Calia Y2, Artplan, PPR, Heads, Cafeína Comunicação, Master Publicidade e Mullen Lowe. Um total de nove agências.

Na pesquisa Cenp Meios, a Popcorn Comunicação é a líder em Minas Gerais entre 12 agências do ranking local. A partir da segunda colocação estão a Perfil 252, Lápis Raro, Tom Comunicação, Casablanca, Dezoito Comunicação, Loggia, Borello, República, RC, New e 2004.

Na Bahia a liderança é ocupada pela Leiaute Comunicação e Propaganda. São 11 agências do mercado baiano, entre as quais a Ideia 3, Objectiva, Propeg, Tourinho, Rocha, Slogan, Advance e Verbo.

No mercado cearense quem ocupa o 1º lugar é a agência EBM Quintto, seguida da Slogan, Advance, Integra, Acesso, Artplan, Propeg e Mart Pet.

A Paim & Associados é o destaque em faturamento no Rio Grande do Sul. A partir do segundo lugar estão a Escala, Pública, Centro, Globalcomm, Wunderman Thompson, Competence, SPR, RBA, Pro Target, Insight Design e Selling.

Em Santa Catarina o Cenp Meios destaca na liderança a operação da D/Araújo. Na sequência aparecem a OneWG, Neovox e Marcca.

Ainda na região Sul, a OpusMúltipla é a consolidada como a mais bem pontuada no ranking. Depois estão a G Pac, Heads, Trade Comunicação, Master, Tif, Iman, Loja Doce, Turbo, 433 Publicidade, Olé e R. Comunicação e Marketing.

A lista completa está disponível em no site do Cenp.

Caio Barsotti é presidente do Cenp (Alê Oliveira)
Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mercado publicitário é aquecido com vacinação
"Mais do que nunca, estar presente na vida das pessoas é um fator para ser lembrado", afirma Alexandre Gibotti, diretor-executivo da ABAP, em reportagem ao jornal A Tribuna sobre a retomada do setor. 
Inscrições para Effie College 2022 estão abertas
O Effie College iniciou o processo de inscrições das universidades e faculdades para a quinta edição do evento, que premia trabalhos publicitários desenvolvidos por estudantes de comunicação ou administração. A cerimônia de premiação do evento deste ano acontece em 8 de novembro no Hotel Unique, em São Paulo. Para participar, o coordenador da universidade deve […]

Receba a newsletter no seu e-mail