Home / Cenp divulga ranking das maiores agências de 2020 por Estado

Cenp divulga ranking das maiores agências de 2020 por Estado

Fonte: Propmark 

29 de julho de 2021

O projeto Cenp Meios apresentou nesta quarta-feira (28) um novo ranking, desta vez com a posição das agências por estado. Elas foram listadas na medição referente ao volume de compra de mídia do ano de 2020 com base “nos PIs (Pedidos de Inserção) efetivamente executados pelos veículos, de forma consolidada”.

No principal mercado do país, o Estado de São Paulo, com 84 agências na relação, a Africa aparece em 1° lugar, seguida da DPZ&T, VMLY&R, WMcCann, Leo Burnett Tailor Made, AlmapBBDO, Wunderman Thompson, Ogilvy, Talent Marcel, Publicis, BETC Havas, Mullen Lowe, Lew’Lara\TBWA, David e Artplan.

No Rio de Janeiro, com 18 agências, a WMcCann ocupa o topo da lista com a Artplan em 2º. Em seguida aparecem a BETC Havas (ainda como Z+), PPR, 3AW, Ogilvy, Propeg, Binder + FC, DPZ&T, NovaSB, Script, Momentum e Master, esta última em 14º.

No Distrito Federal, que concentra as principais contas da administração direta do Governo (Presidência da República e Ministérios) e indireta (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Central, INSS e BNDES, por exemplo), a liderança regional é da WMcCann, seguida da NovaSB, Lew’Lara\TBWA, Propeg, Calia Y2, Artplan, PPR, Heads, Cafeína Comunicação, Master Publicidade e Mullen Lowe. Um total de nove agências.

Na pesquisa Cenp Meios, a Popcorn Comunicação é a líder em Minas Gerais entre 12 agências do ranking local. A partir da segunda colocação estão a Perfil 252, Lápis Raro, Tom Comunicação, Casablanca, Dezoito Comunicação, Loggia, Borello, República, RC, New e 2004.

Na Bahia a liderança é ocupada pela Leiaute Comunicação e Propaganda. São 11 agências do mercado baiano, entre as quais a Ideia 3, Objectiva, Propeg, Tourinho, Rocha, Slogan, Advance e Verbo.

No mercado cearense quem ocupa o 1º lugar é a agência EBM Quintto, seguida da Slogan, Advance, Integra, Acesso, Artplan, Propeg e Mart Pet.

A Paim & Associados é o destaque em faturamento no Rio Grande do Sul. A partir do segundo lugar estão a Escala, Pública, Centro, Globalcomm, Wunderman Thompson, Competence, SPR, RBA, Pro Target, Insight Design e Selling.

Em Santa Catarina o Cenp Meios destaca na liderança a operação da D/Araújo. Na sequência aparecem a OneWG, Neovox e Marcca.

Ainda na região Sul, a OpusMúltipla é a consolidada como a mais bem pontuada no ranking. Depois estão a G Pac, Heads, Trade Comunicação, Master, Tif, Iman, Loja Doce, Turbo, 433 Publicidade, Olé e R. Comunicação e Marketing.

A lista completa está disponível em no site do Cenp.

Caio Barsotti é presidente do Cenp (Alê Oliveira)
Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Rádio mantém maior equilíbrio do que a televisão, aponta pesquisa
No início da manhã desta quarta-feira (20), um grupo de agências, composto pela Quadrante Brasil, Vitale Propaganda, Canal Comunicação, AG10 propaganda e 712 propaganda, realizou um evento de divulgação da II Pesquisa Mídia e Consumo 2022, a qual trouxe o cenário de constante transformação dos veículos de comunicação. Ao iniciar o evento, o sócio do […]
Brasil é o maior consumidor de TV aberta da América Latina
O Brasil é o país com maior consumo de TV aberta da América Latina, com 4h54 minutos assistidos por dia e um share de audiência de 68% no ano passado. Os dados fazem parte do Inside Video 2023, estudo da Kantar Ibope Mídia. “Isso mostra que a TV linear (aberta e paga) ainda é muito […]

Receba a newsletter no seu e-mail