Home / Cannes Lions 2023 tem aumento de 6% nas inscrições

Cannes Lions 2023 tem aumento de 6% nas inscrições

Fonte: Propmark

16 de junho de 2023

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou que a sua 70ª edição, que começará na segunda-feira (19), teve um total de 26.992 inscrições, um aumento de 6% em relação à edição de 2022.

Dentre as inscrições, a categoria inaugural deste ano, Entertainment Lions For Game, que conta com o brasileiro Nicholas Bergantin, diretor executivo criativo da Africa, no time de jurados, recebeu 609, o que mostra um aumento da colaboração entre as marcas e a indústria de games.

“O número de envios recebidos em seu primeiro ano mostra um envolvimento muito forte com o Gaming Lion e é uma prova da relevância e oportunidade que o Gaming agora possui dentro da comunidade de marketing criativo. Estamos entusiasmados para ver o corpo de trabalho que emerge deste Leão, e gostaria de agradecer antecipadamente ao júri por estabelecer a primeira referência em criatividade em jogos e mostrar o que é possível nesta área extremamente emocionante”, afirmou Philip Thomas, presidente do Lions.

Alguns dos Leões com maior engajamento incluem os Leões da categoria Brand Experience & Activation Lions e, que tiveram um aumento de 16% em comparação com 2022, refletindo o foco renovado das marcas em aprimorar a experiência do cliente e a construção da marca. Já na categoria Creative Strategy Lions registrou um aumento de 35% nas inscrições.

No seu terceiro ano, a categoria Creative Business Transformation Lions teve um aumento de 59%, enquanto Creative Commerce Lions aumentou 25% em relação ao ano anterior. O Outdoor Lions teve um aumento de 7% nas inscrições; impulsionado em parte pelo setor de bens de consumo, onde as entradas cresceram 30% em relação ao ano anterior e também no setor de viagens, que teve um aumento de 84% em relação ao ano anterior.

Em Entertainment Lions, Cannes registrou um aumento de 18% em 2023 e viu um salto de 78% nas inscrições do setor de serviços ao consumidor. O aumento nas inscrições também foram registradas nas categorias Glass: The Lion for Change e Innovation Lions, ambas com 30%.

“As mudanças no trabalho que foram inscritas nos fornecem uma visão poderosa do cenário da indústria e das tendências emergentes. Um grande aumento nas inscrições feitas diretamente de empresas de marcas de produtos de consumo demonstra o valor que está sendo colocado na criatividade que impulsiona os negócios. O forte envolvimento em uma variedade de Leões, incluindo áreas emergentes como B2B, jogos, comércio e transformação de negócios – nos mostra que há uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais”, completou Simon Cook, CEO da LIONS.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios
As agências brasileiras, pertencentes ao grupo Omnicom, terão de mudar de endereços ou compartilhar seus escritórios entre elas. Será o caso da Africa, DM9, CDN, Interbrand, TBWA, ID e Ketchum. Segundo fontes do PROPMARK, a DM9 deixará a Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, para ocupar um prédio em Pinheiros, mesmo lugar de […]
Propostas das entidades de comunicação são incluídas no relatório do Projeto de Lei das Fake News
As propostas da Coalizão Liberdade com Responsabilidade, formada por 27 entidades representativas do setor da comunicação social do país, foram incluídas na íntegra no relatório que seguiu para Rodrigo Maia e vai a debate na Câmara dos Deputados.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail