Home / Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Fonte: Meio e Mensagem

1 de dezembro de 2023

Com o objetivo de avaliar o entendimento dos brasileiros em relação à segurança online e o ambiente do qual fazem parte dos anúncios digitais, a Integral Ad Science realizou  a pesquisa “A importância da segurança da marca”. O estudo considerou como base o cenário de internet do período do terceiro trimestre e ouviu 501 consumidores.

De forma geral, os dados indicam que a preocupação das pessoas com brand safety é elevada: 96% dos respondentes entendem que as marcas são responsáveis por anúncios e, dessa forma, o conteúdo em torno dessa comunicação também deve ser apropriado.

E, por terem essa atenção ao conteúdo que permeia os anúncios publicitários, os consumidores estão mais atentos a possíveis problemas. Entre os entrevistados, 70% disseram notar um crescimento de conteúdo improprio online.

A pesquisa apontou que, para esses respondentes, se enquadram na categoria de conteúdo inapropriado textos, vídeos e mensagens que violem os direitos humanos, incitações de terrorismo ou conteúdo adulto explícito.

Por conta disso, as marcas são as mais impactadas negativamente ao terem anúncios relacionados a um conteúdo inadequado. Nesse sentido, 70% dos entrevistados dizem que confiariam menos em uma marca se ela anunciasse perto de algum conteúdo impróprio no ambiente online.

Já 62% afirmam que é provável que se desliguem de uma marca cujos anúncios aparecem perto de conteúdo impróprio. Em contrapartida, 68% das pessoas dizem que provavelmente comprarão a partir de anúncios divulgados próximos a conteúdo apropriado.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

“Chegou a hora de voltar para onde começamos”, diz Marcia Esteves, da Lew’Lara\TBWA
Em bate-papo durante o Propmark Live, Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA e diretora da ABAP, falou das tendências apontadas por estudo realizado pela agência sobre as características do consumidor pós-pandemia e o que precisa ser observado daqui para frente. A executiva também contou sobre a nova unidade de negócios E-Growth da Lew’Lara\TBWA e comentou temas relacionados […]
PMEs devem anunciar no TikTok ou no Facebook? E as Enterprises?
TikTok ou Facebook? O rápido surgimento de novas plataformas com dinâmicas e recursos diversos abre um dilema para os estrategistas de negócios quando se trata de redes sociais: onde investir para alcançar a estratégia de marketing mais bem-sucedidas? Tanto times de PMEs quanto de Enterprises são apresentados a esse dilema, mas respondem de formas bem diferentes. Se comparadas à média de outras empresas, […]

Receba a newsletter no seu e-mail