Home / Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Fonte: Meio e Mensagem

1 de dezembro de 2023

Com o objetivo de avaliar o entendimento dos brasileiros em relação à segurança online e o ambiente do qual fazem parte dos anúncios digitais, a Integral Ad Science realizou  a pesquisa “A importância da segurança da marca”. O estudo considerou como base o cenário de internet do período do terceiro trimestre e ouviu 501 consumidores.

De forma geral, os dados indicam que a preocupação das pessoas com brand safety é elevada: 96% dos respondentes entendem que as marcas são responsáveis por anúncios e, dessa forma, o conteúdo em torno dessa comunicação também deve ser apropriado.

E, por terem essa atenção ao conteúdo que permeia os anúncios publicitários, os consumidores estão mais atentos a possíveis problemas. Entre os entrevistados, 70% disseram notar um crescimento de conteúdo improprio online.

A pesquisa apontou que, para esses respondentes, se enquadram na categoria de conteúdo inapropriado textos, vídeos e mensagens que violem os direitos humanos, incitações de terrorismo ou conteúdo adulto explícito.

Por conta disso, as marcas são as mais impactadas negativamente ao terem anúncios relacionados a um conteúdo inadequado. Nesse sentido, 70% dos entrevistados dizem que confiariam menos em uma marca se ela anunciasse perto de algum conteúdo impróprio no ambiente online.

Já 62% afirmam que é provável que se desliguem de uma marca cujos anúncios aparecem perto de conteúdo impróprio. Em contrapartida, 68% das pessoas dizem que provavelmente comprarão a partir de anúncios divulgados próximos a conteúdo apropriado.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Elizabeth Olsen fala sobre o poder questionador da criatividade
Falar sobre emoções e sentimentos não é uma atribuição apenas de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate da saga Marvel. Elizabeth Olsen também exercita o poder de sua personagem na vida real. A atriz citou a criação do livro Hattie Harmony: Worry Detective, produzido com o seu marido Robbie Arnett, vocalista da banda Milo Greene, durante a […]
Metade dos planos de mídia tem táticas e execuções insuficientes, aponta Nielsen
Divulgado nesta terça-feira (23) pela Nielsen, a primeira edição do Report ROI mostrou que metade dos profissionais de marketing não investe o suficiente para obter o ROI máximo de cada canal. O informe global apresenta dados com o objetivo de auxiliar nos insights sobre o que impulsiona o retorno dos gastos com anúncios, como medir […]

Receba a newsletter no seu e-mail