Home / Brasileiros assistiram mais de 6 horas de TV por dia, em 2016

Brasileiros assistiram mais de 6 horas de TV por dia, em 2016

Fonte: Kantar IBOPE Media

2 de junho de 2021

De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, o tempo médio que o telespectador dedicou ao consumo de TV (aberta e por assinatura) aumentou 16 minutos no último ano, Em média, os brasileiros assistiram 6 horas e 17 minutos de conteúdo televisivo por dia. Em 2015, esta média era de 6 horas e 1 minuto. O estudo foi realizado nas 15 regiões aferidas regularmente pela empresa no país.

Tempo médio dedicado (ATS) por ano

200820092010201120122013201420152016
05:08:5205:18:1805:19:2105:28:3805:32:1105:44:3305:52:3906:01:0006:17:05
Fonte: Kantar IBOPE Media/Media Workstation/ Painel Nacional de Televisão/ATS – Tempo médio dedicado/06h as 06h/ Total Indivíduos /histórico anual 2008 até 2016

Ainda de acordo com o levantamento, as mulheres assistiram mais TV do que os homens. Em 2016, elas dedicaram pouco mais de 6 horas e 34 minutos à televisão, enquanto os homens somaram 5 horas e 57 minutos diários.

Tempo médio dedicado (ATS) por gênero

201420152016
Mulheres06:06:5106:17:5306:34:03
Homens05:36:1105:41:0705:57:17
Fonte: Kantar IBOPE Media/Media Workstation/ Painel Nacional de Televisão/ATS – Tempo médio dedicado/06h as 06h/ MM ABCDE 04+ e HH ABCDE 04+ /histórico anual 2014 até 2016

“É possível dizer que a televisão mantém seu papel de destaque devido ao seu alto poder de alcance: está presente em praticamente todos os lares brasileiros, impactando um número considerável de pessoas. De 2012 para cá, vemos crescimento tanto no percentual de aparelhos ligados quanto no tempo médio diário dedicado à atividade de ver televisão. Mesmo com consumo de mídia sendo diversificado em outras telas e plataformas, a TV mantém o crescimento”, analisa a diretora de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media.

Além disso, o tempo médio dedicado à TV pelos jovens de 4 a 11 anos subiu 2,9% de 2015 para 2016. Já entre 12 e 17 anos, o percentual foi ligeiramente maior, chegando a 3,1%. A faixa etária com maior crescimento de tempo médio dedicado à TV foi a entre 18 e 24 anos (+6,7%).

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Presidente reeleito da ABAP-RS quer “diálogo aberto” sobre mudanças no mercado
Alexandre Skowronsky, presidente reeleito da ABAP Rio Grande do Sul, destaca os temas a serem trabalhados neste novo biênio e a importância do diálogo aberto e transparente sobre as transformações do setor. Leia Mais
Consumidores preferem marcas alinhadas a causas socioambientais
Um levantamento realizado pelo movimento ModaComVerso, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), organização que congrega redes nacionais e internacionais de varejo de moda, mostra o movimento de consciência do consumidor do impacto de suas escolhas e a tendência de questionamento das empresas sobre seu papel social. No caso de marcas envolvidas em denúncia […]

Receba a newsletter no seu e-mail