Home / Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios

Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios

Fonte: Propmark

16 de março de 2023

As agências brasileiras, pertencentes ao grupo Omnicom, terão de mudar de endereços ou compartilhar seus escritórios entre elas. Será o caso da Africa, DM9, CDN, Interbrand, TBWA, ID e Ketchum.

Segundo fontes do PROPMARK, a DM9 deixará a Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, para ocupar um prédio em Pinheiros, mesmo lugar de destino da Interbrand. A CDN, por sua vez, irá para o prédio da Africa.

O que acontece no Brasil, na verdade, faz parte de um esforço global de otimização de custos imobiliários de diversas agências de holdings globais. O movimento está em linha com as novas práticas pós-pandemia de Covid-19, como o trabalho híbrido e, consequentemente, a menor frequência dos funcionários nos escritório.

O grupo Omnicom, no entanto, tem feito movimentos nesse sentido em todo o mundo nos últimos meses. Em janeiro deste ano, a agência TBWA\Chiat\Day New York foi a última do setor a deixar a tradicional Madison Avenue, em Nova York, para mudar para um escritório mais aberto, e de acordo com a nova realidade.

Africa e DM9
Desde janeiro deste ano, a Africa e a DM9 estão se reportando diretamente à divisão operacional da Omnicom, DDB Worldwide.

A CDN começou a reportar ao Omnicom PR Group em outubro do ano passado e a Interbrand Brasil, à sede global da Interbrand, desde julho.

Com isso, o Grupo ABC, que foi adquirido pela Omnicom em 2016, deixou de operar como holding.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Três anos de LGPD: mais de 600 casos já foram registrados na Agência Nacional de Proteção de Dados
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) comemora, nesta segunda-feira (18), três anos de vigência no Brasil e estipula diretrizes que empresas devem obedecer ao manipular dados pessoais, além de especificar as penalidades por descumprimento. Nesse período, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) documentou 636 incidentes de segurança. A Autoridade é a […]
IA na publicidade: a irresistível promessa de redução de custos acelera a adoção da tecnologia por grandes empresas
Não é tão fácil enxergar quanto outras buzzwords e promessas mirabolantes que fizeram espuma nos últimos anos, mas a revolução da IA na publicidade está em pleno andamento. Gigantes como Nestlé e Unilever estão adotando tecnologias generativas, como ChatGPT e DALL-E, para criar conteúdo e reduzir custos. Surpresa nenhuma, claro, mas segundo reportagem da Reuters, esse é o motivo primordial do uso de IA […]

Receba a newsletter no seu e-mail