Home / Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios

Brasileiras do grupo Omnicom mudarão de endereço ou compartilharão escritórios

Fonte: Propmark

16 de março de 2023

As agências brasileiras, pertencentes ao grupo Omnicom, terão de mudar de endereços ou compartilhar seus escritórios entre elas. Será o caso da Africa, DM9, CDN, Interbrand, TBWA, ID e Ketchum.

Segundo fontes do PROPMARK, a DM9 deixará a Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, para ocupar um prédio em Pinheiros, mesmo lugar de destino da Interbrand. A CDN, por sua vez, irá para o prédio da Africa.

O que acontece no Brasil, na verdade, faz parte de um esforço global de otimização de custos imobiliários de diversas agências de holdings globais. O movimento está em linha com as novas práticas pós-pandemia de Covid-19, como o trabalho híbrido e, consequentemente, a menor frequência dos funcionários nos escritório.

O grupo Omnicom, no entanto, tem feito movimentos nesse sentido em todo o mundo nos últimos meses. Em janeiro deste ano, a agência TBWA\Chiat\Day New York foi a última do setor a deixar a tradicional Madison Avenue, em Nova York, para mudar para um escritório mais aberto, e de acordo com a nova realidade.

Africa e DM9
Desde janeiro deste ano, a Africa e a DM9 estão se reportando diretamente à divisão operacional da Omnicom, DDB Worldwide.

A CDN começou a reportar ao Omnicom PR Group em outubro do ano passado e a Interbrand Brasil, à sede global da Interbrand, desde julho.

Com isso, o Grupo ABC, que foi adquirido pela Omnicom em 2016, deixou de operar como holding.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A “Justiça lotérica” da publicidade institucional no país
É mais do que necessário debater a criação de um marco regulatório para a publicidade institucional no Brasil. Desde a Constituição Federal, muito pouco se avançou para regular esse tema – seja para adequá-lo às mudanças tecnológicas surgidas com as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn, dentre outras), seja para colocá-lo à altura das demandas […]
Lançado o Mídia Dados 2020
O Grupo de Mídia São Paulo lançou a edição 2020 do Mídia Dados. A publicação está disponível em versão impressa e também em versão digital, que permite converter as informações para formato de planilhas, apresentações e PDF. Acesse a edição digital em Leia Mais. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail