Home / Big techs têm de ser classificadas como empresas de mídia, diz Alexandre de Moraes, do STF

Big techs têm de ser classificadas como empresas de mídia, diz Alexandre de Moraes, do STF

Fonte: Poder360

10 de junho de 2021

Durante o 15º Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu que “da mesma forma que as empresas tradicionais de mídia” têm responsabilidade pelo que publicam, as big techs têm de ser enquadradas pela lei no Brasil e também serem responsabilizadas.Leia Mais

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entidades de comunicação pedem apoio a medidas contra fake news
“Muitas plataformas ganham dinheiro com o engajamento do público, e a partir disso as redes sociais coletam e capturam informações para a publicidade direcionada. E as notícias falsas são uma forte fonte para que esse público chegue até elas”, explica o presidente da ANJ, Marcelo Rech. Leia Mais
ODP estabelece metas para aumentar inclusão na publicidade
Acelerar a representatividade da demografia brasileira, proporcionalmente, nas agências de publicidade e propaganda do País em cinco anos. Esse é o compromisso formal estabelecido pelo Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), desdobramento do censo das agências brasileiras, divulgado no início deste mês. O lançamento das metas setoriais ocorreu nesta quinta-feira, 27, em São Paulo, com as […]

Receba a newsletter no seu e-mail