Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cinco representações

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cinco representações

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

5ª e 8ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar, com sede em Porto Alegre e Recife, realizaram reunião virtual conjunta em 30 de março e votaram cinco representações, entre elas cases da TIM e Algar. 

Confira os resultados:

Representação Nº 233/20, “Ufa! Ainda bem que essa pode – Fitzza e Fabio Porchat”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 252/20, em recurso ordinário “TIM – A maior e melhor cobertura do Brasil”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 255/20, “Pinga Mix e Chicletinho Caruaru”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 016/21, “Algar – Celular 5GB Controle por R$ 29,90/mês”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 032/21, “TIM – A maior e melhor cobertura do Brasil”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Alexandre Gadret, Carlos Roberto Alves, Daniel Skowronski, Daniela Gil Rios, Débora Dalcin Rodrigues, Mariângela Toaldo, Nilson Souza, Ricardo Difini Leite, Severino Queiroz filho e Telmo Flor.

O Conar também publicou em seu site o índice do resumo dos acórdãos julgados em última instância em 2020. O índice pode ser acessado em: www.conar.org.br 

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Clio Awards anuncia jurados 2022
A organização da edição de 2022 do Clio Awards anuncia os jurados que irão avaliar os trabalhos inscritos na próxima edição do festival de publicidade. Confira abaixo os brasileiros que integram o júri: Direct & Innovation Presidente de JúriAnselmo RamosCo-Founder & Creative ChairmanGUT Audio & Audio Craft Jury Kito SiqueiraMusic & Audio DirectorSatelite Audio Film Craft: Music […]
As startups gastam muito com marketing. Esse VC quer otimizar o processo
No Brasil, o termo media for equity entrou no vocabulário do mercado com algumas poucas transações feitas pela Globo Ventures e por influenciadores digitais e celebridades — mas numa escala ainda quase artesanal. Agora, dois veteranos do mercado de marketing e publicidade estão tentando levar esse modelo para um outro patamar. Felipe Hatab, que foi […]

Receba a newsletter no seu e-mail