Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisou 10 cases esta semana

Balanço Conar: Conselho de Ética analisou 10 cases esta semana

Fonte: Conar

9 de junho de 2021

1ª e 6ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar analisaram 10 representações esta semana, entre elas cases da TIM, Samsung e Burger King. 

A segunda reunião virtual do ano do Conselho de Ética do Conar aconteceu no dia 10/02, por meio da sua 6ª Câmara.

Veja os resultados:

Representação Nº 210/20, “Méliuz – Até 1,8% de cashback em todas as compras”. Resultado: alteração por maioria de votos, agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 215/20, “Glaxosmithkline Brasil e Lorraine Silva @pequenalo – Gente! Vocês também passam por esses momentos. Hoje é o dia mundial do combate à dor e Advil Mulher está promovendo conversas sobre as dores do período menstrual”. Resultado: arquivamento para o questionamento relativo ao claim, alteração para os demais, por unanimidade.

Representação Nº 218/20, “Tradercaps, AS Foods e Joy Multi Agência de Publicidade”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes e sua agência, por unanimidade.

Representação Nº 252/20, “TIM – A maior e melhor cobertura do Brasil”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 271/20, “São João Farmácias – Aqui tem ivermectina e nitazoxanida”. Resultado: sustação por unanimidade, agravada por advertência ao anunciante, por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Andressa Bizutti, Antônio Toledano, Augusto Fortuna, Eliane Quintella, Guilherme Vieira, Gustavo Neder, Hiram Baroli, José Francisco Eustáchio, José Francisco Queiroz, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi, presidente da 6ª Câmara, Paulo Chueiri, Péricles D´Avila, Rafael Davini Neto, Rino Ferrari Filho, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

A 1ª Câmara do Conselho de Ética se reuniu no dia 11/02.

Confira o resultado:

Representação Nº 224/20, “Samsung – Absurdamente acessível”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 226/20, “Burger King – #vassoura thru”. Resultado: alteração por unanimidade, agravada por advertência ao anunciante, por maioria de votos.

Representação Nº 236-20, “P&G – Ariel Expert – Tem ultra remoção de manchas, inclusive manchas de suor”. Resultado: arquivamento e alteração, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 258-20, “Salon Line Devintex – A primeira a empoderar o cabelo cacheado e crespo”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 264/20, “LG – Até 70% de economia de energia”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Palma, Bruno Bonfanti, Carlos Namur, Cyd Alvarez, presidente 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Gil Rios, Emmanuel Públio Dias, Erh Ray, Fernando Vieira de Mello Filho, Guilherme Malik Parente, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Mentor Muniz Neto, Mirella Fadel, Murilo Nassif, Patrícia Picolo, Rodrigo Tigre e Silvio Soledade.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

SXSW 2022
A organização da 36ª edição do SXSW anunciou a rodada final de painéis, sessões e palestrantes de destaque do evento, que acontece entre os dias 11 e 20 de março. Boa parte dos keynotes já foi divulgada – confira aqui os nomes comunicados anteriormente. Agora foi revelada de quem é a palestra de abertura:Priya Parker, consultora, autora do livro “The Art of […]
Datafolha: maioria dos eleitores entende que fake news podem influenciar nas eleições
O Datafolha divulgou uma pesquisa mostrando que a grande maioria dos eleitores entende que as fake news divulgadas em aplicativos e redes sociais podem influenciar no resultado das próximas eleições. Veja os números: 60% acreditam a circulação de fake news pode influenciar muito; 22% responderam que pode influenciar um pouco; 15% entendem que não pode influenciar; 3% não souberam […]

Receba a newsletter no seu e-mail