Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

5 de agosto de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões do mês de agosto em sessão virtual no dia 5 de agosto.

Confira os resultados:

  • Representação Nº 272/20, “Aliexpress.Com – Pênis de pelúcia”. Resultado: sustação por unanimidade.
  • Representação Nº 077/21, “Beauty Shape e Andressa Urach”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora, por unanimidade.
  • Representação Nº 079/21, “Escola de Perito – Você sabia que profissionais formados podem trabalhar para a justiça em uma das carreiras mais bem pagas do Brasil?”. Resultado: sustação por unanimidade.
  • Representação Nº 094/21, “Universidades Estácio de Sá – Seu semestre tá pago com qualquer nota do Enem – Qualquer curso 3X R$ 49 até junho”. Resultado: alteração por unanimidade.
  • Representação Nº 126/21, “Unilever Brasil – Somos biodegradáveis, somos recicláveis – Omo é diferente pra fazer um mundo diferente”. Resultado: alteração por unanimidade.
  • Representação Nº 140/21, “MK Eletrodoméstico Mondial – Ventilador Mondial”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, presidente em exercício da 1ª Câmara, Bruno Smaldino, Carlos Namur, Daniela Rios, Emmanuel Públio Dias, Fernanda Barjud, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Murilo Nassif, Roberto Nascimento, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Empresas se unem contra monopólio das lojas de aplicativos
Epic Games, Spotify, Deezer, ProtonMail, Match Group (dos aplicativos Tinder e Hinge) num total de 13 empresas, formaram a Coalition for App Fairness, um movimento que pretende fazer frente ao monopólio das lojas de aplicativos de Google e Apple. Leia Mais
Pesquisa inédita mostra que publicidade em podcast é tendência e funciona
A pesquisa "A influência da publicidade digital no universo dos podcasts", realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Offerwise, revelou que cerca de 59% dos ouvintes da plataforma se lembram de anúncios apresentados durante a programação.

Receba a newsletter no seu e-mail