Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

5 de agosto de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões do mês de agosto em sessão virtual no dia 5 de agosto.

Confira os resultados:

  • Representação Nº 272/20, “Aliexpress.Com – Pênis de pelúcia”. Resultado: sustação por unanimidade.
  • Representação Nº 077/21, “Beauty Shape e Andressa Urach”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora, por unanimidade.
  • Representação Nº 079/21, “Escola de Perito – Você sabia que profissionais formados podem trabalhar para a justiça em uma das carreiras mais bem pagas do Brasil?”. Resultado: sustação por unanimidade.
  • Representação Nº 094/21, “Universidades Estácio de Sá – Seu semestre tá pago com qualquer nota do Enem – Qualquer curso 3X R$ 49 até junho”. Resultado: alteração por unanimidade.
  • Representação Nº 126/21, “Unilever Brasil – Somos biodegradáveis, somos recicláveis – Omo é diferente pra fazer um mundo diferente”. Resultado: alteração por unanimidade.
  • Representação Nº 140/21, “MK Eletrodoméstico Mondial – Ventilador Mondial”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, presidente em exercício da 1ª Câmara, Bruno Smaldino, Carlos Namur, Daniela Rios, Emmanuel Públio Dias, Fernanda Barjud, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Murilo Nassif, Roberto Nascimento, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Gastos do consumidor em mídia aceleram: americano médio gastou US $ 1.494 em 2021
Depois de desacelerar nos últimos anos, o crescimento dos gastos do consumidor em mídia acelerou durante a pandemia, atingindo altas recentes nos EUA e no mundo em 2021, de acordo com a edição recém-lançada do “Global Consumer Spending on Media Forecast” da PQ Media. Os gastos dos consumidores em mídia – tanto conteúdo quanto tecnologia […]
Falta emoção na propaganda, diz CEO da AlmapBBDO
A agência AlmapBBDO criou uma propaganda que gerou tanta repercussão quanto polêmica neste ano: a que reuniu, por meio de inteligência artificial, a cantora Elis Regina e sua filha, a também cantora Maria Rita. O filme foi criado para comemorar os 70 anos da Volkswagen no Brasil, e não foi fácil convencer a montadora a […]

Receba a newsletter no seu e-mail