Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

5 de agosto de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões do mês de agosto em sessão virtual no dia 5 de agosto.

Confira os resultados:

  • Representação Nº 272/20, “Aliexpress.Com – Pênis de pelúcia”. Resultado: sustação por unanimidade.
  • Representação Nº 077/21, “Beauty Shape e Andressa Urach”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora, por unanimidade.
  • Representação Nº 079/21, “Escola de Perito – Você sabia que profissionais formados podem trabalhar para a justiça em uma das carreiras mais bem pagas do Brasil?”. Resultado: sustação por unanimidade.
  • Representação Nº 094/21, “Universidades Estácio de Sá – Seu semestre tá pago com qualquer nota do Enem – Qualquer curso 3X R$ 49 até junho”. Resultado: alteração por unanimidade.
  • Representação Nº 126/21, “Unilever Brasil – Somos biodegradáveis, somos recicláveis – Omo é diferente pra fazer um mundo diferente”. Resultado: alteração por unanimidade.
  • Representação Nº 140/21, “MK Eletrodoméstico Mondial – Ventilador Mondial”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, presidente em exercício da 1ª Câmara, Bruno Smaldino, Carlos Namur, Daniela Rios, Emmanuel Públio Dias, Fernanda Barjud, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Murilo Nassif, Roberto Nascimento, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A importância do CRM na jornada do varejo em 2023
Já está na agenda dos líderes de marketing, há algum tempo, a importância do uso de dados e de se aprimorar os sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), para melhorar os resultados de vendas e otimizar os investimentos em comunicação, nos mais diversos canais hoje disponíveis. É a velocidade acelerada da integração […]
Festival de publicidade de Cannes barra empresas russas de evento deste ano
O Cannes Lions, festival de criatividade mais importante do mundo, anunciou que não aceitará inscrições de agências ou anunciantes russos no evento deste ano, que está programado para acontecer entre 20 e 24 de junho, na França. A medida segue outras sanções políticas, econômicas e esportivas, em consequência da invasão da Ucrânia pelas forças armadas […]

Receba a newsletter no seu e-mail