Home / Circulação dos grandes jornais cai em 2016

Circulação dos grandes jornais cai em 2016

Fonte: meio&mensagem

20 de fevereiro de 2017

A circulação média dos cinco maiores jornais do Brasil teve uma retração de 6% em 2016 na comparação com o ano anterior. De acordo com relatórios do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), as médias mensais da circulação de Folha de S.Paulo, O Globo, Super Notícia e o Estado de S.Paulo caíram no último ano.

A exceção é o Zero Hora, que conseguiu ampliar a média mensal de circulação de 197.322 mil exemplares em 2015 para 200.707 mil no ano passado. Sustentando o título de maior jornal do País, a Folha teve um recuo de 7,8% em sua circulação média. Na vice-liderança, O Globo também teve uma ligeira diminuição em sua circulação, caindo 2,9%. O mineiro Super Notícia apontou recuou de 12,6% na média mensal de circulação de 2016 enquanto o Estadão caiu 8,4%.

Os dados do IVC referem-se à totalidade da circulação de cada título, não discriminando a curva de desempenho dos exemplares impressos e digitais. É possível, contudo, que mesmo com as quedas na média geral, alguns títulos tenham conseguido ampliar sua circulação digital.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Onde a ciência comportamental se encaixa entre ‘normalidade’ e preocupação contínua (em inglês)
Relatório do The Behavioural Architects aponta alguns caminhos para a comunicação das marcas neste momento de reabertura da economia que tem levado os consumidores a sentimentos controversos.Leia Mais
MPT/SP abre curso gratuito para jovens universitários negros e negras da área de publicidade e propaganda
Curso e-Conexão, voltado para a complementação da formação profissional de jovens universitários negros e negras no setor de publicidade e propaganda, é idealizado e coordenado pelo MPT/SP e contará com acompanhamento das agências Africa, WMcCann e Wunderman Thompson.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail