Home / Circulação dos grandes jornais cai em 2016

Circulação dos grandes jornais cai em 2016

Fonte: meio&mensagem

20 de fevereiro de 2017

A circulação média dos cinco maiores jornais do Brasil teve uma retração de 6% em 2016 na comparação com o ano anterior. De acordo com relatórios do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), as médias mensais da circulação de Folha de S.Paulo, O Globo, Super Notícia e o Estado de S.Paulo caíram no último ano.

A exceção é o Zero Hora, que conseguiu ampliar a média mensal de circulação de 197.322 mil exemplares em 2015 para 200.707 mil no ano passado. Sustentando o título de maior jornal do País, a Folha teve um recuo de 7,8% em sua circulação média. Na vice-liderança, O Globo também teve uma ligeira diminuição em sua circulação, caindo 2,9%. O mineiro Super Notícia apontou recuou de 12,6% na média mensal de circulação de 2016 enquanto o Estadão caiu 8,4%.

Os dados do IVC referem-se à totalidade da circulação de cada título, não discriminando a curva de desempenho dos exemplares impressos e digitais. É possível, contudo, que mesmo com as quedas na média geral, alguns títulos tenham conseguido ampliar sua circulação digital.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Para Hillary Clinton, as big techs “inundam nossas mentes” com fake news
Hillary Clinton, ex-senadora e ex-secretária de Estado dos EUA, em participação em evento da XP Investimentos, defendeu que as empresas de tecnologia precisam fazer mais para combater as fake news e os discursos de ódio e que isso deve ser acompanhado por políticas e regulações dos governos.
Facebook e Google estão falhando em banir anúncios fraudulentos, diz nova pesquisa (em inglês)
Pesquisa realizada no Reino Unido aponta que Facebook e Google estão falhando em reprimir anúncios fraudulentos em suas plataformas, mesmo depois de denúncias de usuários. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail