Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa quatro representações

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa quatro representações

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu nesta quinta-feira, 11 de março, e analisou dois recursos ordinários, além de cases do Primata Parrilla e do KFC. 

Confira os resultados:

Representação Nº 181/20, em recurso ordinário, “Claro – Assine 240 mega por R$99,99 por mês”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 192/20, em recurso ordinário, “#bud no jogo”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por maioria de votos.

Representação Nº 251/20, “Primata Parrilla”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 253/20, “KFC – Kentucky Fried Chicken – O melhor frango do mundo e frango de verdade”. Resultado: alteração por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, Antonio Godoy, Átila Francucci, Carlos Chiesa, Cesar Massaiolli, Cláudio Kalim, Eduardo Lorenzi, Fabio Borges, Joanna Monteiro, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiaraba, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Paula Puppi, Priscilla Ceruti, Ronaldo De Vitto, presidente em exercício da 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar, Ruy Lindenberg e Tânia Pavlovsky.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Facebook é culpado pelo aumento da desinformação climática
Um relatório divulgado nesta quinta-feira (4) pela ONG Stop Funding Heat aponta que o Facebook é um dos maiores fornecedores mundiais de desinformação sobre as mudanças climáticas. A divulgação do documento coincide com a COP26 e acontece na esteira dos Facebook Papers, escândalo gerado após documentos vazados por uma ex-funcionária de Mark Zuckerberg serem usados para acusar a empresa […]
Onde os brasileiros gostam de ver publicidade?
Estudo Media Reactions, da Kantar, mostra que eventos patrocinados, mídia out-of-home e revistas são os meios de comunicação tradicionais preferidos pelos consumidores brasileiros para receber mensagens publicitárias.

Receba a newsletter no seu e-mail