Home / Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal

Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal

Fonte: Meio e Mensagem

14 de dezembro de 2022

Estudo do IBEVAR revela que intenção de compra subiu 64% em relação ao mesmo período no ano anterior

Com o Natal se aproximando, cresce também a expectativa do mercado sobre o potencial de consumo da data. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR) analisou 38 categorias, entre eletroeletrônicos, vestuário, plataformas de jogos, entre outras. Dessas, 25 se destacam com um aumento de 64% nas intenções de compra.

Além disso, para mais da metade das categorias estudadadas (56%), o Natal deste ano está sendo considerado o mais promissor em comparação com a data desde 2018. O Instituto classifica que isso se deve à redução da inflação e ao aumento de 11,5% do aumento da massa real de rendimentos das famílias; expectativas não atingidas na Black Friday e abrandamento da pandemia.

Contudo, algumas categorias não esperam uma performance tão promissora. Para 13 delas (34%) a comparação com o período de fim de ano é negativa.

Confira no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big techs têm de ser classificadas como empresas de mídia, diz Alexandre de Moraes, do STF
Durante o 15º Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu que “da mesma forma que as empresas tradicionais de mídia” têm responsabilidade pelo que publicam, as big techs têm de ser enquadradas pela lei no Brasil e também serem responsabilizadas.Leia Mais
Deputado defende urgência para apreciar projeto contra as fake news
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) disse haver consenso entre os líderes na Câmara sobre a necessidade da tramitação urgente do Projeto de Lei que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O parlamentar está à frente do grupo de trabalho que debate o texto.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail