Home / Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal

Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal

Fonte: Meio e Mensagem

14 de dezembro de 2022

Estudo do IBEVAR revela que intenção de compra subiu 64% em relação ao mesmo período no ano anterior

Com o Natal se aproximando, cresce também a expectativa do mercado sobre o potencial de consumo da data. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR) analisou 38 categorias, entre eletroeletrônicos, vestuário, plataformas de jogos, entre outras. Dessas, 25 se destacam com um aumento de 64% nas intenções de compra.

Além disso, para mais da metade das categorias estudadadas (56%), o Natal deste ano está sendo considerado o mais promissor em comparação com a data desde 2018. O Instituto classifica que isso se deve à redução da inflação e ao aumento de 11,5% do aumento da massa real de rendimentos das famílias; expectativas não atingidas na Black Friday e abrandamento da pandemia.

Contudo, algumas categorias não esperam uma performance tão promissora. Para 13 delas (34%) a comparação com o período de fim de ano é negativa.

Confira no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Consumidores pesquisam mais antes de comprar, mostra levantamento
Sabe-se que o consumo passou por mudanças durante a pandemia. E o período que sucedeu a crise sanitária leva uma herança em relação aos hábitos obtidos ao longo dos três últimos anos. Levantamentos encomendados pelo Google revelam a consolidação do consumo intencional. Uma das pesquisas, realizadas pela Offerwise, indica que nove em cada dez brasileiros […]
UE intensifica aplicação de medidas duras contra Big Techs com aprofundamento de investigação da última aquisição do Facebook (em inglês)
Plano de aquisição da empresa Kustomer pelo Facebook deve ser examinado de forma mais minuciosa pela Comissão Europeia, que tenta enfrentar a compra de startups promissoras pelas gigantes digitais.

Receba a newsletter no seu e-mail