Home / Até final de 2024, investimento em publicidade deve superar US$ 1 trilhão

Até final de 2024, investimento em publicidade deve superar US$ 1 trilhão

Fonte: Meio e Mensagem

31 de agosto de 2023

De acordo com levantamento da Warc, o investimento publicitário global deve ultrapassar o montante de US$ 1 trilhão até o final de 2024, o que representaria aumento de 8,2% na comparação com este ano.

Até o final de 2023, o investimento em publicidade deve crescer 4,4% e chegar a US$ 963,5 bilhões, aponta a empresa de marketing analytics.

Boa parte da projeção para o próximo ano tem a ver com o poderio de cinco dos maiores anunciantes do mundo: Alibaba, Alphabet, Amazon, ByteDance e Meta contabilizam metade (50,7%) da receita publicitária global. Em 2024, essas cinco empresas, juntas, deverão representar um share de 51,9%.

Caso a previsão de US$ 1 trilhão do Warc se concretize, a área de social media será em grande parte responsável, já que, hoje, a categoria responde por um quinto de todo o investimento publicitário. A Meta encabeça isso, com 64,4% de todo o share do setor, seguido por ByteDance, com 17,6%.

Novas categorias, como retail media e TV conectada, também devem fazer contribuições para essa expansão de investimentos. O primeiro segmento, liderado por Amazon e Alibaba, deve crescer 10,2% neste ano e 10,5% no ano que vem, respondendo por 13,6% de todo o investimento em publicidade. Já TV conectada deve ter um salto de 11,4% neste ano e de 12,1% no ano que vem, representando share de 3,2% do total.

Boa parte do crescimento previsto também deve vir de empresas de serviços financeiros, tecnologia e eletrônicos, pharma e healthcare, de acordo com a Warc.

Os EUA continuam sendo o país com maior share de publicidade global, mas a previsão é que o share de 32,2% de 2022 caia para 31,3% em 2024.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entrevista Silvio Soledade, presidente da APP Brasil e Conselheiro do Conar
O AcontecendoAqui entrevistou o publicitário Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, entidade fundada em 1937, que trabalhou em Santa Catarina na RBS Blumenau. Em sua trajetória constam passagens pela TV Bandeirantes, TV Globo, Grupo RBS (RS e SC), Canal Rural, LageMagy (Grupo Talent), Agnelo Pacheco e Lautert Associados. Na entrevista abordamos assuntos relacionados com os […]
#FakeToFora
#FakeToFora é um projeto desenvolvido pelo Instituto Palavra Aberta, por meio do EducaMídia, com apoio da Abap e de diversas instituições e organizações da sociedade civil. É composto por seis módulos que podem ser desenvolvidos separadamente ou como uma trilha única, alinhada à proposta de itinerários formativos do Novo Ensino Médio. Além disso, oferece a […]

Receba a newsletter no seu e-mail