Home / Associação Internacional de Publicidade volta a atuar na América Latina

Associação Internacional de Publicidade volta a atuar na América Latina

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

20 de janeiro de 2023

A IAA (International Advertising Association) retoma sua atuação na América Latina, especificamente no continente LATAM/CETAM, tornando-se um espaço aberto e dinâmico para estabelecer conexões e networking entre os diversos players do mercado.

A IAA é a rede mais influente do mundo de profissionais de mídia, marketing e comunicação. Fundada em 1938 em Nova York, a IAA representa todas as facetas das indústrias de marketing tradicional e interativo, com mais de 4.000 membros, em 56 países.

Nos últimos 80 anos, a IAA desempenhou um papel importante no apoio à iniciativas nesse setor, como liberdade de expressão, autorregulamentação, publicidade responsável e educação. Como líder mundial para profissionais de marketing e comunicadores, sua missão é atuar como uma porta de entrada para marcas e agências em busca de clientes por meio da expansão global, servindo também de guia para seus parceiros na atual transformação que está ocorrendo na mídia e na comunicação.

Alberto Fernández, CEO e fundador da Normmal, presidente da Normmal Network, foi nomeado vice-presidente da IAA Global e presidente da IAA Latam. Ele será responsável por criar os laços para estabelecer as novas sinergias deste novo desafio. “É uma honra e uma grande responsabilidade liderar o renascimento da IAA em toda a América Latina, um mercado de mais de 600 milhões de pessoas e centenas de milhares de criativos, mídia, agências digitais, instituições acadêmicas, plataformas e mídia off e online. Estou certo de que todas elas encontrarão na IAA Latam o lugar para crescer, aprender, ensinar e se mostrar ao mundo graças a iniciativas como eventos ou programas de desenvolvimento profissional e educacional que estamos preparando”, comenta Alberto Fernández.

O novo presidente da IAA Latam, Alberto Fernández, é um profissional com ampla experiência em comunicação internacional. Antes de fundar sua própria empresa internacional, ocupou cargos de responsabilidade em 3 dos 6 maiores grupos de comunicação do mundo, sendo responsável por campanhas globais para clientes em mais de 100 países nos 5 continentes. Ele será responsável por impulsionar este novo projeto para garantir que a indústria de publicidade, marketing e comunicação latinoamericana mantenha sua posição na vanguarda das melhores práticas criativas e desenvolvimento de talentos em todo o mundo.

CEO da Arabella faz parte do Board

A IAA inicia o seu percurso com uma equipe diversificada e talentosa, um staff dotado dos dados e conhecimentos necessários para representar os seus interesses, planejar estratégias globais e atingir os objetivos traçados para o crescimento do setor e da indústria da área. A diretoria é composta pelos seguintes membros: Paola Zingman, tesoureira; José Escobar, secretário; David Lage, vice-presidente de estratégia; Marcelo Cacciola, vice-presidente de eventos; e Alex Waisman, vice-presidente de associação.

“Estou muito feliz e honrada em participar desta nova fase da IAA na América Latina, uma organização que, além de oferecer contatos globais e visibilidade aos parceiros, vai levar a projeção profissional do talento latino para além do continente americano”, afirma Paola Zingman, CEO da Arabella, agência do grupo Wide Ag.

Alberto Fernandez lembra que, na era do metaverso, dos novos formatos e desafios de comunicação e marketing, é necessária uma nova visão da associação profissional de publicidade na América Latina. As novas formas de acesso à informação, a adaptação a novos ambientes e modos de vida, bem como a constante mudança da sociedade, tornam necessário os profissionais do setor se reinventarem, para continuar a prestar um serviço de qualidade num ambiente cada vez mais competitivo.

Para tanto, o Capítulo Latam da IAA irá trabalhar para tornar a marca IAA conhecida na região e fomentar as conexões internacionais. A organização também irá oferecer planos de treinamento para seus membros e garantir o conhecimento do setor, sua veracidade e seu desenvolvimento, disponibilizando todo o conhecimento por meio de vários programas.

Confira matéria no Grandes Nomes da Propaganda

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

STF reforça que fake news e abuso de poder não serão tolerados na eleição
A derrota de parlamentares bolsonaristas no Supremo Tribunal Federal reforça o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral e indica que fake news e abuso de poder não serão tolerados nas eleições. Por três votos a dois, o STF manteve nesta sexta-feira (10) a cassação do deputado federal bolsonarista Valdevan Noventa (PL-SE). Na terça-feira, o Supremo já […]
Balanço Conar: 13 cases analisados nos últimos dias
O Conselho de Ética do Conar realizou três reuniões nos últimos dias e analisou 13 representações, entre elas cases da Serasa Experian, Claro, Nívea e Nestlé.  A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar reuniu-se em sessão virtual no dia 11/12. Confira os resultados:  Representação Nº 186/20, “Serasa Experian São Paulo – Seu CPF foi consultado”. Resultado: […]

Receba a newsletter no seu e-mail