Home / As emissoras locais dos EUA perdem US$ 2 bilhões anualmente devido ao acesso ao seu conteúdo por meio do Google e do Facebook

As emissoras locais dos EUA perdem US$ 2 bilhões anualmente devido ao acesso ao seu conteúdo por meio do Google e do Facebook

Fonte: Convergência Latina

28 de abril de 2022

Em seu primeiro discurso na NAB Show como presidente da National Association of Broadcasters, Curtis LeGeyt delineou quatro pontos-chave de trabalho sobre reorientação regulatória. “O Congresso deve tomar medidas para controlar as capacidades de gatekeeping dos gigantes da Big Tech, que estão sufocando a economia de notícias local”, disse ele. A estimativa da NAB é que as emissoras locais perdem US$ 2 bilhões anualmente quando seu conteúdo é acessado por meio do Google e do Facebook.

Por outro lado, LeGeyt pediu aos legisladores que “modernizem as leis de propriedade de mídia para refletir as realidades do mercado”. Ele lembrou que Google e Facebook controlam 77% da publicidade digital focada localmente

O chefe da NAB pediu à FCC que “reoriente seu pensamento sobre a política de transmissão de forma mais ampla”. E ele pediu ao Congresso que apoie a Lei de Liberdade de Rádio Local, que se opõe a uma nova taxa para estações de rádio locais.

Confira matéria no Convergência Latina

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

CENP divulga ranking inédito de agências por estado
O CENP divulgou um ranking inédito de agências de publicidade organizado por estado, com base nos dados do CENP-Meios de 2020. “O ranking das agências por estado é uma decorrência da boa acolhida à iniciativa por parte do mercado, que a reconheceu como ferramenta valiosa para a gestão dos negócios publicitários e para o fomento […]
Suposto erro faz Facebook exibir imagens pornográficas em publicações
Usuários do Facebook relataram que imagens de conteúdo pornográfico estariam sendo exibidas na miniatura que acompanha o compartilhamento de links de veículos de comunicação e de anúncios. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail