Home / As agências que mais investiram em 2022, segundo o Cenp-Meios

As agências que mais investiram em 2022, segundo o Cenp-Meios

Fonte: Propmark

13 de abril de 2023

Montante investido teve um aumento de 7% em relação a 2021; veja a lista das 20 agências

BETC Havas, Galeria, WMcCann, Africa e Artplan foram as cinco agências que mais investiram em compra de mídia em 2022, de acordo com o ranking do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (13).

Em relação ao top 5 de 2021, houve mudanças – WMcCann, por exemplo, caiu do primeiro para o terceiro lugar; Artplan saltou de nono para quinto, e a BETC foi da 13ª posição à liderança.

No total, a somatória das 20 agências fechou em R$ 21,2 bilhões, registrando um aumento de 7% quando comparado com 2021. De acordo com a instituição, o aumento dos investimentos sinaliza uma retomada consistente da atividade publicitária no Brasil.

O ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista e computa os dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes, sem indicar qual foi o anunciante que fez o investimento e nem para qual veículo foi destinado.

Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos, sendo que os dados são apresentados em reais e dólares, além de permitirem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

Veja quais são as agências que mais investiram:

  1. BETC São Paulo
  2. Galeria
  3. WMCcann
  4. Africa
  5. Artplan
  6. AlmapBBDO
  7. VMLY&R
  8. Publicis
  9. DPZ&T
  10. Suno
  11. Mediabrands
  12. EssenceMediacom
  13. JWT
  14. LBTM
  15. Lew’Lara\TBWA
  16. Talent Marcel
  17. Mullen Lowe
  18. Ogilvy
  19. David
  20. Fbiz Comunicação

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

PL das Fake News só será votado pela Câmara no ano que vem, diz relator
O relator, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei das Fake News, Orlando Silva (PCdoB), diz que a votação do texto na Casa ficará para 2024. Nesta quarta-feira (29), durante evento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Belo Horizonte, o parlamentar afirmou que as discussões têm “amadurecido” a busca pelo consenso. A […]
Publicitários discutem como se constrói uma marca Top of Mind
Os publicitários Luiz Sanchez, chairman e CCO da Almap, Márcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA e diretora da Abap, Marcelo Reis, co-CEO e CCO da Leo Burnett, Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis, Hugo Rodrigues, CEO da WMcCann, Rafael Urenha, CCO da DPZ&T e Aldo Pini, diretor de estratégia da África, a frente das agências com portfólio de marcas campeãs na trigésima edição da Folha […]

Receba a newsletter no seu e-mail