Home / As agências que mais investiram em 2022, segundo o Cenp-Meios

As agências que mais investiram em 2022, segundo o Cenp-Meios

Fonte: Propmark

13 de abril de 2023

Montante investido teve um aumento de 7% em relação a 2021; veja a lista das 20 agências

BETC Havas, Galeria, WMcCann, Africa e Artplan foram as cinco agências que mais investiram em compra de mídia em 2022, de acordo com o ranking do Cenp-Meios, divulgado nesta quinta-feira (13).

Em relação ao top 5 de 2021, houve mudanças – WMcCann, por exemplo, caiu do primeiro para o terceiro lugar; Artplan saltou de nono para quinto, e a BETC foi da 13ª posição à liderança.

No total, a somatória das 20 agências fechou em R$ 21,2 bilhões, registrando um aumento de 7% quando comparado com 2021. De acordo com a instituição, o aumento dos investimentos sinaliza uma retomada consistente da atividade publicitária no Brasil.

O ranking reúne as agências que autorizaram sua entrada na lista e computa os dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos Pedidos de Inserções executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes, sem indicar qual foi o anunciante que fez o investimento e nem para qual veículo foi destinado.

Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos, sendo que os dados são apresentados em reais e dólares, além de permitirem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário.

Veja quais são as agências que mais investiram:

  1. BETC São Paulo
  2. Galeria
  3. WMCcann
  4. Africa
  5. Artplan
  6. AlmapBBDO
  7. VMLY&R
  8. Publicis
  9. DPZ&T
  10. Suno
  11. Mediabrands
  12. EssenceMediacom
  13. JWT
  14. LBTM
  15. Lew’Lara\TBWA
  16. Talent Marcel
  17. Mullen Lowe
  18. Ogilvy
  19. David
  20. Fbiz Comunicação

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Associação Brasileira de Propaganda reelege Bruno Dreux
A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) reelegeu, em chapa única, Bruno Dreux como presidente para os próximos dois anos de mandato. A Assembleia Geral Ordinária registrou virtualmente a posse da nova diretoria. Como vice-presidente assume Tiago Santos, sócio da Euphoria Creative. Após um mandato para reorganizar a entidade e finanças pendentes, a ABP diz que […]
Mundo ideal, mundo real e LGPD
Em artigo para o Propmark, Eliane Quintella, VP do Comitê de Jurídico da ABA e Head of Legal Department da Danone, explica a necessidade do adiamento da vigência da LGPD diante das mudanças de agendas exigidas pela pandemia. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail