Home / Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news

Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news

Fonte: Veja

7 de fevereiro de 2022

Matéria relatada pelo deputado Orlando Silva está em tramitação na Câmara

Na conversa que tivemos com Arthur Lira, na residência oficial da Câmara nesta segunda, Edson Fachin e Alexandre de Moraes pediram ao chefe da Casa que priorize a análise e aprovação do projeto de lei das fake news.

A matéria é relacionada ao deputado Orlando Silva (PCdoB) e proíbe que o presidente da República, deputados, governadores e outros de cargas públicas bloqueiem usuários em redes sociais.

O projeto determina que os provedores de redes sociais, serviços de busca e mensagens criam um órgão de autorregulação.

Também se transforma em crime de prisão de 1 a 3 anos com pena de prisão, e com multa ou recursos não fornecidos pelo aplicativo com “fato que se sabe inverídico”.

Confira matéria na Veja

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

New York AG pede restrições às proteções legais das empresas de tecnologia
Citando preocupações com o extremismo online, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, pediu na terça-feira novas restrições às proteções legais das empresas de tecnologia para material criado por usuários. “Não podemos mais confiar inteiramente na indústria para se regular por meio de compromissos voluntários”, afirmou James no relatório , escrito em resposta ao tiroteio em massa […]
Qual a moeda que mais se valoriza no momento? Spoiler: não é o dólar
Ao fazer uma pequena reflexão sobre o acelerado mês de abril que se encerrou, podemos perceber a centralidade dos negócios criativos na agenda pública contemporânea. Antes de falar do Festival Mundial da Criatividade 2023 (FMC) que vejo como um símbolo de novos tempos para a discussão dos negócios criativos, acho legal pontuar que os efeitos desse novo […]

Receba a newsletter no seu e-mail