Home / Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news

Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news

Fonte: Veja

7 de fevereiro de 2022

Matéria relatada pelo deputado Orlando Silva está em tramitação na Câmara

Na conversa que tivemos com Arthur Lira, na residência oficial da Câmara nesta segunda, Edson Fachin e Alexandre de Moraes pediram ao chefe da Casa que priorize a análise e aprovação do projeto de lei das fake news.

A matéria é relacionada ao deputado Orlando Silva (PCdoB) e proíbe que o presidente da República, deputados, governadores e outros de cargas públicas bloqueiem usuários em redes sociais.

O projeto determina que os provedores de redes sociais, serviços de busca e mensagens criam um órgão de autorregulação.

Também se transforma em crime de prisão de 1 a 3 anos com pena de prisão, e com multa ou recursos não fornecidos pelo aplicativo com “fato que se sabe inverídico”.

Confira matéria na Veja

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Lei de segurança de dados da China pega pesado com big techs
A Lei de Proteção de Informações Pessoais (PIPL) entrou em vigor na China nesta segunda-feira (1), em mais um movimento do governo de Pequim para controlar com mão-de-ferro as operações das grandes companhias locais, com ameaças de sanções e multas pesadas a quem não se enquadrar. Ao mesmo tempo, a lei que se soma a outras sobre controle de […]
ABAP reconduz diretoria nacional visando continuidade de grandes projetos para o setor
A ABAP reconduziu na última quarta-feira, 31 de março, a Diretoria Executiva Nacional para o Biênio 2021/2023. O publicitário Mario D’Andrea foi reeleito presidente nacional e os vice-presidentes Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela foram confirmados para mais dois anos à frente da diretoria da entidade. Na ocasião, também foram anunciados os novos integrantes das […]

Receba a newsletter no seu e-mail