Home / Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news

Moraes e Fachin pedem aprovação de projeto contra fake news

Fonte: Veja

7 de fevereiro de 2022

Matéria relatada pelo deputado Orlando Silva está em tramitação na Câmara

Na conversa que tivemos com Arthur Lira, na residência oficial da Câmara nesta segunda, Edson Fachin e Alexandre de Moraes pediram ao chefe da Casa que priorize a análise e aprovação do projeto de lei das fake news.

A matéria é relacionada ao deputado Orlando Silva (PCdoB) e proíbe que o presidente da República, deputados, governadores e outros de cargas públicas bloqueiem usuários em redes sociais.

O projeto determina que os provedores de redes sociais, serviços de busca e mensagens criam um órgão de autorregulação.

Também se transforma em crime de prisão de 1 a 3 anos com pena de prisão, e com multa ou recursos não fornecidos pelo aplicativo com “fato que se sabe inverídico”.

Confira matéria na Veja

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Marketing agrega valor ao agronegócio, setor quase anônimo para o consumidor
Incontestavelmente, o agronegócio apresenta números importantes para o cenário econômico brasileiro. De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o PIB do agronegócio nacional registrou um crescimento de 0,19% no primeiro semestre de 2023. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a participação da agropecuária na economia brasileira chegou a […]
Austrália está fazendo Google e Facebook pagarem por notícias: o que será diferente? (em inglês)
O governo australiano apresentou ao Parlamento a primeira legislação relacionada à mídia no mundo que forçará Google e Facebook a negociarem um pagamento justo com as empresas de notícias pelo uso de seu conteúdo no feed de notícias do Facebook e nas pesquisas do Google.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail