Home / Balanço Conar: Sete cases analisados

Balanço Conar: Sete cases analisados

Fonte: Conar

14 de outubro de 2021

A 2ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu por meio virtual na manhã de 14 de outubro.

Veja os resultados:

Representação Nº 045/21, “TIM Pré Top”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 107/21, em recurso ordinário, “Nestlé do Brasil – Nescau – O dobro de cacau, mais sabor de chocolate”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 143/21, “Itaú Unibanco – A combinação perfeita de tecnologia e pessoas – Isso é muito Itaú”. Resultado:  arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 159/21, “Natural Top Produtos Naturais – Canela de velho”. Resultado:  sustação por unanimidade.

Representação Nº 167/21, “Kwai Brasil – Bônus”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 174/21, “Cachaça Preciosa do Vale e Linnyke Alves – Preciosa do Vale”. Resultado: sustação e alteração, conforme questionamento, agravadas por advertência ao anunciante e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 193/21, “XP Investimentos – Rico em renda fixa – CDB Agibank 78% de Rentabilidade – CDB assim só a Rico tem”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, Átila Francucci, Carlos Chiesa, César Massaioli, Cláudia Regina Soares, Cláudio Kalim, José Maurício Pires Alves, Luciana Burger, Marcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Patrícia Blanco, Pedro Renato Eckersdorff, Priscilla Ceruti, Ronaldo de Vitto, Tânia Pavlovsky e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Reuniões do Conselho de Ética
O Conselho de Ética voltou a reunir-se na manhã de hoje, em sessão virtual conjunta das suas 5ª e 4ª Câmaras. Confira o resultado: Representação Nº 067/23, “Emma Sleep Comércio de Colchões Brasil – Semana do Consumidor Emma”. Resultado: alteração agravada por advertência, por unanimidade. Representação Nº 087/23, “Diageo Brasil – Viva o magnífico – […]
Quais são as estratégias das diretoras de criação para ter mais mulheres em agências
A falta de mulheres em cargos de alta liderança nas agências de publicidade, principalmente no departamento de criação, considerado ainda um ambiente machista, é uma das principais barreiras a serem quebradas no mercado brasileiro e uma reflexão importante a ser feita no mês do Dia Internacional da Mulher. O PROPMARK ouviu algumas das principais diretoras […]

Receba a newsletter no seu e-mail