Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

8 de outubro de 2021

A 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar abriu as reuniões de outubro, em sessão virtual realizada na manhã do dia 7.

Confira os resultados:

Representação Nº 060/21, em recurso ordinário, “Hexag Vestibulares – Mais forte para medicina”, “Mais aprova em med pública”, e “A maior aprovação proporcional em med pública do país”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 071/21, “Terras de Aventura Indústria de Artigos Esportivos – Preview Gaia – Qual legado você quer deixar para o mundo”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 108/21, em recurso ordinário, “O Poliedro é o líder disparado em aprovações em medicina, nas faculdades públicas e particulares mais concorridas do Brasil”, “Missão cumprida! O cursinho que mais aprova em medicina públicas e particulares”, e “Quer passar logo na 1ª chamada em medicina? Poliedro Curso é o melhor caminho!”. Resultado: sustação por unanimidade.

Representação Nº 171/21, “Tirolez. O queijo queeeeeeeeeeijo”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 183/21, “Lohn Bier”. Resultado: sustação e alteração, conforme o questionamento, por unanimidade.

Representação Nº 188/21, “Kabum – Notebook Gamer Acer Nitro 5 – Desconto”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Bruno Bonfanti, Carlos Namur, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar, Daniela Rios, Fabio Ferreira Borges, Isabela Rodrigues, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Mirella Fadel, Murilo Nassif, Patrícia Picolo, Silvio Soledade e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Datafolha: maioria dos eleitores entende que fake news podem influenciar nas eleições
O Datafolha divulgou uma pesquisa mostrando que a grande maioria dos eleitores entende que as fake news divulgadas em aplicativos e redes sociais podem influenciar no resultado das próximas eleições. Veja os números: 60% acreditam a circulação de fake news pode influenciar muito; 22% responderam que pode influenciar um pouco; 15% entendem que não pode influenciar; 3% não souberam […]
Os maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Os investimentos totais com publicidade dos 100 maiores anunciantes do mundo cresceram modestamente em 2022, segundo o relatório global anual do Ad Age. A Amazon ficou em primeiro lugar no ranking dos maiores anunciantes do mundo pelo segundo ano consecutivo, com US$ 20,6 bilhões em investimentos em publicidade e promoção em 2022, um aumento de […]

Receba a newsletter no seu e-mail