Home / Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Estudo mostra o impacto da publicidade no avanço da economia

Fonte: Veja

23 de setembro de 2021

Cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira

Estudo da Deloitte mostra que cada real investido em publicidade em 2020 gerou 8,54 reais para a economia brasileira.

Os dados foram baseados em informações da Kantar Ibope Media e CENP-Meios e apurou que o investimento em mídia no ano passado, da ordem de 49 bilhões de reais, foi acompanhado por um aumento do PIB estimado em 418,8 bilhões de reais.

O estudo “O valor da publicidade no Brasil” teve como objetivo mostrar o impacto da publicidade e reuniu dados de mercado que demonstram a dinâmica e o impacto do setor no desenvolvimento socioeconômico do País.

Além do impacto econômico, o estudo mostra que a publicidade gera mais de 196.000 empregos e sustenta parte de atividades econômicas que empregam cerca de 240.000 pessoas. Quando somados os segmentos diretos e indiretos chega-se ao número de mais de 435.000 postos relacionados à atividade.

Confira a matéria na Veja.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Buscas por “excluir Facebook” crescem 250% após filme “O Dilema das Redes”
Levantamento feito pela Decode, empresa de análise e pesquisa em big data, mostra que buscas por “Desativar/Excluir Facebook” cresceram 250% no Google entre 9 e 29 de setembro. O filme “O Dilema das Redes” foi lançado no dia 9 de setembro. Leia Mais
Big Techs enfrentam novas restrições com aprovação de regras históricas pelo Parlamento Europeu (em inglês)
O Parlamento Europeu aprovou a proposta do Digital Markets Act, que tem como objetivo acabar com o monopólio das gigantes da tecnologia. O texto aprovado segue para negociações com o Conselho da União Europeia.

Receba a newsletter no seu e-mail