Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa seis cases

Fonte: Conar

17 de setembro de 2021

A 3ª e 4ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar, sediadas no Rio e Brasília, se reuniram em sessão virtual na manhã de 16 de setembro.

Confira os resultados:

Representação Nº 088/21, “Body Fast – Dietas vs. jejum intermitente”. Resultado: sustação dos anúncios em redes sociais, alteração do site, recomendações agravadas por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 128/21, “Instale agora – O Boticário – Cupom de 1ª compra no APP – Você ganhou 30% off na sua primeira compra no APP do Boti. Baixe o APP”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 131/21, “Zero TPM/Vitalab/Nanoestetic e Anna Rita Cerqueira – Quem aí já me viu reclamar na TPM?” e “Zero TPM”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 161/21, “Vilab Comércio de Nutracêuticos – Cartimov”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 162/21, “Nutrin Group – Gummy Hair – Sorrisão no rosto de quem tem unhas fortes, cabelo saudável, pele nutrida e imunidade lá em cima”. Resultado: alteração agravada por advertência à influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 180/21, “Heineken apresenta Keke & Nico Rosberg”. Resultado: arquivamento por maioria.

Participaram da sessão os conselheiros André Cerqueira, André Marsiglia, Angela Rehem, Armando Strozenberg, Claudio Paixão, Clementino Fraga Neto, Décio Coimbra, Ernesto Rodrigues, Fernanda Cohin Magalhães, Pedro Fonseca, Priscila Felix, Priscilla Menezes, Renata Garrido, Thiago Leal Resende, Vinicius Linhares, Virginia Any de Souza e Zander Campos da Silva Jr.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Eletromidia faz IPO e quer representar publicidade na Bolsa
Cerimônia na sede da B3, a bolsa brasileira, marcou a estreia da Eletromidia na bolsa de valores, a primeira do setor de publicidade a abrir capital no Brasil.Leia Mais
Órgão antitruste alemão investiga Google sobre uso de dados
O órgão antitruste da Alemanha vai investigar se usuários têm escolha suficiente sobre seus dados ao utilizarem serviços do Google. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail