Home / O que o mercado valoriza em plataformas e publishers

O que o mercado valoriza em plataformas e publishers

Fonte: meio&mensagem

17 de fevereiro de 2017

Realizada pela Troiano Branding para o Meio & Mensagem, a pesquisa Veículos Mais Admirados entrevistou mais de 800 executivos de agências e anunciantes para identificar os principais quesitos a fortalecerem a reputação de marcas entre Produtores de Conteúdo e Plataformas de Mídia. No resultado geral da pesquisa, a Globo lidera o ranking de Produtores de Conteúdo e o Facebook está na primeira posição dos top 10 de Plataformas de Mídia. Veja todos os vencedores por meio aqui.

Aos respondentes, foi solicitado que atribuíssem diferentes pesos a diferentes atributos, conforme a importância específica de cada um deles segundo os objetivos do veículo, valor que é utilizado no cálculo do IPM (Índice de Prestígio da Marca). A Qualibest conduziu o campo e o processamento estatístico foi realizado pela Elementos Pesquisa, que questionaram os respondentes sobre 60 publishers e 25 plataformas.

No grupo de produtores de conteúdo, Valor Econômico se destaca em dois atributos, Conteúdo e Credibilidade. Já a Veja lidera o grupo em relação à influência.

No grupo de plataformas de mídia, o destaque fica por conta do Google (primeiro colocado em quatro dos seis atributos) e Facebook (primeiro do ranking em duas categorias).Três players puramente digitais, o Twitter, o LinkedIn (controlado pela Microsoft) e o Spotify, também fazem parte das menções entre os top 5. Finalmente, o segmento de out-of-home (OOH) destacasse por meio de três empresas — JCDecaux, Otima e Elemidia.

Veja a íntegra deste estudo no especial Veículos Mais Admirados, que acompanha a edição 1747, de 13 de fevereiro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Agência Wieden+Kennedy firma parceria com a Iniciativa Verde para compensar emissões de carbono
A Wieden+Kennedy São Paulo é a primeira agência de publicidade a receber o selo Carbon Free. A agência fechou parceria com a organização Iniciativa Verde para compensar as emissões de CO2 de sua operação. Leia Mais
Anúncios com propósitos definidos são mais eficientes, mostra pesquisa do IPA
Pesquisa encomendada pelo Institute of Practitioners in Advertising (IPA), do Reino Unido, avaliou 380 anúncios, sendo 47 com uma mensagem proposital e 333 que não incluíam essa mensagem.

Receba a newsletter no seu e-mail