Home / Prefeitura de São Paulo assina “Protocolo De Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”

Prefeitura de São Paulo assina “Protocolo De Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”

6 de julho de 2020

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta segunda-feira (06/07) o “Protocolo De Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”, organizado pela ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), em parceria com o Cenp e o Sinapro-SP. A medida é válida somente para a cidade de São Paulo. Os gestores responsáveis de cada agência devem realizar consulta formal às autoridades sanitárias de seu município.

 

Site: https://www.protocolocovid.com.br/

 

Video: https://youtu.be/Fq_WXdSq4i0

 

Declarações

 

“A ABAP dialogou ao longo dos últimos meses com especialistas de diversos segmentos e consultou protocolos de agências internacionais e nacionais para consolidar uma orientação geral ao mercado, respeitando as recomendações das autoridades de saúde e que buscasse assegurar um ambiente seguro para os profissionais da comunicação. Destacamos que a decisão de retomar as atividades físicas é de escolha individual de cada empresa e gestores”.

Mario D’Andrea, presidente nacional da ABAP

 

“Desenvolvido pela ABAP, este protocolo é essencial para retomada das atividades com a devida atenção à pessoa humana, aos profissionais. Que tudo seja feito com a serenidade que o momento exige. Todo cuidado conta, afinal o inimigo é invisível e sorrateiro.”

Caio Barsotti, Presidente do Cenp

 

“A aprovação do protocolo dará segurança às agências de publicidade para a retomada das atividades presenciais tanto sob o aspecto da saúde e segurança da equipe – ao indicar as medidas que deverão ser observadas para se evitar o risco de contaminação – quanto da gestão da operação, dando retaguarda legal para as empresas gerenciarem as relações com os colaboradores no contexto da flexiblização da quarentena. Ele é resultado de um longo trabalho realizado a várias mãos, e, portanto, é bastante consistente e sólido sob os aspectos jurídico e da segurança das pessoas.”

Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo)

 

 

Mais informações para a imprensa – Giusti Comunicação

Francisco Itacarambi – [email protected]– (11) 5502-5461

Pâmela Kometani – [email protected] – (11) 5502-5456

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Kantar Ibope Media lança infográfico de investimentos publicitários em mídias sociais
A Kantar Ibope Media divulgou um infográfico sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020. Os setores que mais investiram em paid social foram Serviços ao Consumidor (19%), Comércio e Telecomunicações (ambos com 15%), Finanças e Seguros (13%) e Eletrônica e Informática (8%).Leia Mais
Você não precisa de uma “pessoa de dados”
O mercado amadurece à medida que as novas tecnologias facilitam analisar métricas e extrair insights a partir de uma base de consumidores Trabalho há anos com dados, então o título pode parecer controverso vindo de mim. Meu papel com esse artigo não é desmerecer a ciência de dados. Pelo contrário. Quero contribuir para que qualquer […]

Receba a newsletter no seu e-mail