Home / Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cinco representações

Balanço Conar: Conselho de Ética analisa cinco representações

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

5ª e 8ª Câmaras do Conselho de Ética do Conar, com sede em Porto Alegre e Recife, realizaram reunião virtual conjunta em 30 de março e votaram cinco representações, entre elas cases da TIM e Algar. 

Confira os resultados:

Representação Nº 233/20, “Ufa! Ainda bem que essa pode – Fitzza e Fabio Porchat”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Representação Nº 252/20, em recurso ordinário “TIM – A maior e melhor cobertura do Brasil”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 255/20, “Pinga Mix e Chicletinho Caruaru”. Resultado: sustação agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 016/21, “Algar – Celular 5GB Controle por R$ 29,90/mês”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 032/21, “TIM – A maior e melhor cobertura do Brasil”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Alexandre Gadret, Carlos Roberto Alves, Daniel Skowronski, Daniela Gil Rios, Débora Dalcin Rodrigues, Mariângela Toaldo, Nilson Souza, Ricardo Difini Leite, Severino Queiroz filho e Telmo Flor.

O Conar também publicou em seu site o índice do resumo dos acórdãos julgados em última instância em 2020. O índice pode ser acessado em: www.conar.org.br 

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Estudo da IDC mostra a transformação no comportamento dos consumidores
À medida que a Transformação Digital se enraíza no ecossistema do consumidor, as empresas devem expandir e aprofundar seus relacionamentos com os usuários para entender melhor seus desejos, necessidades e aspirações. A pesquisa Future Consumer da IDC identificou 11 tendências que estarão impulsionando a transformação do comportamento dos consumidores e dos mercados. O estudo tem […]
ANPD inicia monitoramento de práticas de tratamento de dados em 2022
O monitoramento da forma como as empresas tratam dados pessoais começa em janeiro de 2022 e será feito com base em denúncias recebidas e em um mapeamento semestral das prioridades da ANPD. As regras de fiscalização estão em fase de consulta pública. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail