Home / Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Brasileiros se preocupam com conteúdo em torno dos anúncios

Fonte: Meio e Mensagem

1 de dezembro de 2023

Com o objetivo de avaliar o entendimento dos brasileiros em relação à segurança online e o ambiente do qual fazem parte dos anúncios digitais, a Integral Ad Science realizou  a pesquisa “A importância da segurança da marca”. O estudo considerou como base o cenário de internet do período do terceiro trimestre e ouviu 501 consumidores.

De forma geral, os dados indicam que a preocupação das pessoas com brand safety é elevada: 96% dos respondentes entendem que as marcas são responsáveis por anúncios e, dessa forma, o conteúdo em torno dessa comunicação também deve ser apropriado.

E, por terem essa atenção ao conteúdo que permeia os anúncios publicitários, os consumidores estão mais atentos a possíveis problemas. Entre os entrevistados, 70% disseram notar um crescimento de conteúdo improprio online.

A pesquisa apontou que, para esses respondentes, se enquadram na categoria de conteúdo inapropriado textos, vídeos e mensagens que violem os direitos humanos, incitações de terrorismo ou conteúdo adulto explícito.

Por conta disso, as marcas são as mais impactadas negativamente ao terem anúncios relacionados a um conteúdo inadequado. Nesse sentido, 70% dos entrevistados dizem que confiariam menos em uma marca se ela anunciasse perto de algum conteúdo impróprio no ambiente online.

Já 62% afirmam que é provável que se desliguem de uma marca cujos anúncios aparecem perto de conteúdo impróprio. Em contrapartida, 68% das pessoas dizem que provavelmente comprarão a partir de anúncios divulgados próximos a conteúdo apropriado.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

IAB para a Apple: por favor, sente-se à mesa
A maior organização comercial de publicidade digital, o IAB, deu um tiro na Apple. A estrutura AppTrackingTransparency da Apple prejudica a publicidade, de acordo com o IAB, mesmo quando a Apple constrói seu próprio negócio de publicidade. “A Apple está bem com a publicidade, desde que consiga controlá-la em seus termos”, disse o CEO da IAB, […]
Balanço Conar: Sete cases analisados esta semana
2ª Câmara do Conselho de Ética analisou sete representações, entre elas, cases da Centauro, Burger King e L'Oreal.

Receba a newsletter no seu e-mail