Home / Conheça os vencedores do Profissionais do Ano de 2023

Conheça os vencedores do Profissionais do Ano de 2023

Fonte: Meio e Mensagem

1 de dezembro de 2023

Na noite dessa quinta-feira, 30, a Globo revelou os vencedores da edição de 2023 do Profissionais do Ano (PPA). Realizada em São Paulo, a cerimônia, mais uma vez, destacou as agências e anunciantes que veicularem trabalhos criativos nos veículos do universo Globo ao longo do último ano.

De acordo com a empresa, a 45ª edição da premiação registrou um aumento de 45% nas inscrições em comparação com o ano passado.

Desta vez, a noite de premiação revelou, além dos vencedores das sete categorias da classe Nacionais, os trabalhos vencedores na classe Regional da premiação. Nessa etapa regional, o Profissionais do Ano elegeu vencedores em três diferentes categorias: Filme, Campanha e Ações de Conteúdo.

Veja os vencedores da classe Nacional do Profissionais do Ano

Assim como nos anos anteriores, o Profissionais do Ano premiou os trabalhos de agências e anunciantes em sete diferentes categorias. A proposta é contemplar a diversidade de ideias criadas não somente em formato de filmes comerciais, que marcaram a origem da premiação, como também em forma de ações de conteúdo multiplataforma.

Nessa etapa, a Galeria foi a agência mais premiada. Dos sete troféus da classe Nacional, a agência conquistou dois: um na categoria Campanha, com uma série de comerciais para o McDonald`s, e outro na divisão Ações de Conteúdo, pelo trabalho de merchandising feito para a Natura na novela Todas as Flores.

Uma das campanhas publicitárias mais comentadas 2023, o filme “Gerações”, criado pela AlmapBBDO para a Volkswagen – que promoveu um dueto entre a cantora Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, recriada por meio de tecnologia de inteligência artificial – foi vencedor na categoria “Filme 30+”.

A David conquistou o prêmio na categoria Filme 30 segundos, por um comercial criado para a Petlove no Dia da Mentira. A Publicis Leon foi a vencedora na categoria Filme até 15 segundos pela peça criada para o medicamento Advil, do laboratório Haleon.

Com uma ação que incentivava as atletas que entravam em quadra menstruadas, a Intimus e a FCB Brasil conquistaram o Profissionais do Ano na categoria Integrada. Por fim, a categoria Valor Social premiou a campanha Recife Limpa, criada pela agência Ampla para a Prefeitura de Recife.

Veja, abaixo, a lista dos Vencedores da Etapa Nacional;

Categoria Filme até 15”

Título: Neuza
Anunciante: Haleon Brasil
Agência: Publicis Leon

Categoria Filme 30”

Título: Dia da Mentira
Anunciante: Petlove
Agência: David

Categoria Filme 30”+

Título: Gerações
Anunciante: Volkswagen
Agência: AlmapBBDO

Categoria Campanha

Título: Méqui te pega
Anunciante: McDonald’s
Agência: Galeria

Categoria Ações em Conteúdo

Título: Natura e ‘Todas as Flores’
Anunciante: Natura
Agência: Galeria

Categoria Integrada

Título: Jogando com Intimus
Anunciante: Kimberly-Clark
Agência: FCB Brasil
Veja aqui

Categoria Valor Social

Título: Recife Limpa
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla

Vencedores Regionais do Profissionais do Ano

Na mesma noite de premiação, o Profissionais do Ano também celebrou os trabalhos vencedores na etapa Regional, com a ideia de destacar a criatividade de diferentes partes do Brasil.

Em Ações de Conteúdo – Regional, o trabalho vencedor foi o projeto “Cafézinho com Escobar”, criado pela agência Hiperzoom, de Niterói (RJ) para a rede de supermercados Supermarket.

Confira, abaixo, as peças premiadas na Classe Regional do Profissionais do ano, que dividiu as escolhas nas áreas Norte/Nordeste, Sudeste-Capitais, Sudeste-Interior, Leste-Oeste e Sul.

Categoria Ações em Conteúdo

Título: Cafézinho com Escobar
Anunciante: Rede Supermarket
Agência: Hiperzoom (Niterói – RJ)

Categoria Filme

Norte-Nordeste
Título: Brisa Mães CSC
Anunciante: Brisanet
Agência: Temprano/Delantero (Fortaleza – CE)

Leste-Oeste
Título: Fato
Anunciante: Brasil 247
Agência: Propeg Comunicação (Brasília – DF)

Sudeste Interior
Título: Oficina
Anunciante: DS Peças Automotivas
Agência: F&MD (São José do Rio Preto – SP)

Sudeste Capitais
Título: Bud Zero – Qualquer dia é dia
Anunciante: Budweiser Brasil
Agência: Africa Creative (São Paulo – SP)

Sul
Título: O Natal nos ilumina
Anunciante: Grupo Zaffari
Agência: Matriz (Porto Alegre – RS)

Categoria Campanha

Norte-Nordeste
Título: Pontinhos
Anunciante: São Lucas Day Hospital
Agência: Gente Propaganda (Vitória da Conquista – BA)

Leste-Oeste
Título: Campo Grande Saneada
Anunciante: Águas Guariroba
Agência: 80 20 Marketing (Campo Grande – MS)

Sudeste Interior
Título: Braza5 Institucional
Anunciante: Braza5
Agência: BTA Creative (Mogi das Cruzes – SP)

Sudeste Capitais
Título: Crush é série
Anunciante: Kellogg’s
Agência: f+e/cyranos (São Paulo – SP)

Sul
Título: Vem que o SESC tem
Anunciante: Sesc – SC
Agência: Ezcuzê Propaganda (Florianópolis – SC)

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Especialista em desinformação alerta: não basta mais só checar dados
O neto de 8 anos de uma amiga se espantou quando eu disse que precisava estudar para uma prova. “Você ainda estuda?”, ele perguntou. Parecia horrorizado. Imaginei que tenha parado para considerar um futuro terrível, em que ele estaria condenado a ser aluno das salas de aula de sua escola pelo resto da vida. Acontece […]
Quanto tempo o brasileiro passa em sites de apostas
Os sites de apostas têm ganhado cada vez mais popularidade entre os usuários online. Segundo um levantamento feito recente pela Comscore, o Brasil é o terceiro país do mundo no consumo das casas de aposta, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra. De acordo com a Comscore, o país teve um crescimento expressivo […]

Receba a newsletter no seu e-mail