Home / Quem são os novos consumidores de TV Conectada na América Latina

Quem são os novos consumidores de TV Conectada na América Latina

Fonte: Propmark

6 de novembro de 2023

O consumo de TV tem mudado a cada ano. Se antes as pessoas eram limitadas aos canais disponíveis na TV aberta, hoje os streamings dominaram as televisões e a atenção do público. Pensando nesse cenário, a Samsung Ads lançou um estudo que apontou quais são os novos perfis dos consumidores de TV Conectada na América Latina.

O levantamento apontou que a transição do público latino da TV linear para o streaming está mudando a maneira como as pessoas consomem conteúdo e, enquanto os telespectadores de TV linear assistem regularmente a mais de quinze canais diferentes por mês, os telespectadores de streaming utilizam, em média, quatro aplicativos mensalmente.

Com a diversificação de conteúdo, a audiência se fragmentou em nichos, plataformas e aplicativos distintos, resultando em uma fragmentação da audiência específica segundo a marca, que é o “consumidor turista”.

Segundo a pesquisa, esses consumidores são caracterizados pela busca constante por novidades e entretenimento que se ajustem ao seu perfil em meio a uma variedade de opções de conteúdo, ou seja, eles ficam “em trânsito” nas suas escolhas de consumo.

Por meio do estudo, a Samsung também identificou quatro subtipos de consumidores turistas, sendo eles “turistas de gênero”, “turistas de streaming”, “turistas de linear” e “turistas de plataformas”.

No caso dos “turistas de gênero”, a análise apontou que eles são ecléticos e não têm um gosto único quando se trata de conteúdo, portanto, consomem, em média, conteúdos de cinco gêneros diferentes, sendo notícias e esportes os mais consumidos.

Já os “turistas de streaming” utilizam, em média, quatro aplicativos de streaming por mês e dedicam a maior parte do seu tempo a esse tipo de plataforma. Os “turistas de linear” buscam, principalmente, por  filmes, séries, notícias e eventos esportivos.

Por fim, os “turistas de plataformas” foram representados por 81% de consumidores brasiletios que consomem, em média, três plataformas por mês, gastando a maior parte do tempo em streaming e gaming, e o tempo restante em canais de TV linear, sejam eles abertos ou pagos.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Washington quer regular algoritmos do Facebook, o que pode ser inconstitucional (em inglês)
Reforma da Seção 230 do Ato de Decência em Comunicações, principal estratégia do Congresso dos EUA para regular os algoritmos das plataformas digitais, pode enfrentar desafios no judiciário norte-americano.
Traditional Advertising Agency Services Mercado 2022
Os relatórios de pesquisa global Traditional Advertising Agency Services Market (2022) apresentam o tamanho da indústria, visão geral do mercado e análise completa das estratégias de negócios, participação e tendências futuras do mercado. Este relatório de mercado destaca diferentes fabricantes com demanda de produtos, escopo recente, inovações, volume geral da indústria global e regional e […]

Receba a newsletter no seu e-mail