Home / Publicidade digital e proteção de dados são temas de debate em Brasília

Publicidade digital e proteção de dados são temas de debate em Brasília

Fonte: Correio Braziliense

3 de outubro de 2023

Em evento em Brasília, nesta terça-feira (3/10), a Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) apresentou a autoridades e entidades de comunicação tendências da publicidade digital para o setor governamental. A presidente da entidade e CEO da Kantar Ibope Media, Melissa Vogel, expôs dados sobre a difusão dos anúncios publicitários e os meios mais acessados pelos consumidores.

“A conectividade acelerou nossas vidas, ela mudou a nossa relação com conteúdo e com a informação. A nossa jornada passa a ser, através disso, cada vez mais difusa, cada vez mais multitelas e com vários pontos de contato. Mas, no final das contas, a narrativa tem que ser consistente, independentemente do momento”, destacou Vogel, que realizou a abertura do evento com o painel Conexão, conteúdo e publicidade.

A presidente da entidade mencionou ainda a preocupação do consumidor com a segurança de dados, destacando o papel da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para discutir privacidade e personalização, com foco na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aplicada à publicidade.

A CEO do IAB Brasil, Cris Camargo, abordou boas práticas para o digital no cenário de anunciantes públicos. “Existem ciclos bem que a gente tem que observar e acho que um ponto interessante são as mudanças essenciais na estrutura da publicidade”, ponderou.

O encontro contou ainda com apresentações do vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos do IAB Brasil, Marcel Leonardi, e do conselheiro da entidade, Pedro Ramos, discutindo boas práticas de publicidade governamentais com o diretor de Mídia e Patrocínio da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal, Fabrício Carbonel.

Confira matéria no Correio Braziliense

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mario D’Andrea sai da Dentsu mas fica na presidência da ABAP
Após sete anos na liderança da Dentsu, Mario D’Andrea desligou-se do grupo na sexta-feira (4). “Um ciclo que se encerra para dar lugar a outros caminhos. Liderar a Dentsu foi uma das maiores honras e sucessos da minha carreira. Deixo muitos amigos e grandes parceiros. Aqui, em Latam e no Japão”, diz D’Andrea. “Continuo defendendo […]
As ameaças que vêm das fintechs e da big techs
Paulo Costa Martins, sócio da área de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais da Cuatrecasas, considera que a banca tradicional se confronta com um novo paradigma que está a tomar forma, o que vai para além dos temas do curto prazo, como o fim das moratórias e as taxas de juro baixas. Na sua […]

Receba a newsletter no seu e-mail