Home / Os brasileiros mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg

Os brasileiros mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg

Fonte: Meio e Mensagem

19 de setembro de 2023

Entre as pessoas destacadas pela publicação estão Alexandre Guerrero (Eletromidia), Eduardo Simon (Galeria), Igor Puga (Santander) e Kim Farrel (TikTok)

A lista das 500 personalidades mais influentes da América Latina, elaborada pela Bloomberg Línea, dedicou 180 linhas a personalidades brasileiras.

Ente empresários, CEOs de empresas, influenciadores, atletas e artistas, a lista destaca os nomes, de diferentes áreas, que mais influenciam comportamentos, negócios e ajudam a movimentar a economia do País.

Entre os profissionais destacados na edição deste ano estão profissionais da indústria da comunicação, marketing e mídia, como  Alexandre Guerrero, da Eletromidia; Eduardo Simon, da Galeria, Igor Puga, do Santander e Kim Farrell, do TikTok.

Esta é a terceira edição da lista elaborada pela Bloomberg Linea. Ao todo, 282 novos nomes, de toda a América Latina, compõem a lista deste ano, o que, segundo a publicação, sinaliza a vivacidade e agilidades da dinâmica de negócios e influência do continente.

Os brasileiros na lista da Bloomberg Línea

A lista da publicação conta com nomes de brasileiros que atuam em diferentes setores. Todos os nomes podem ser conferidos na página da publicação.

Confira, abaixo, alguns deles, de acordo com a classificação designada pela própria Bloomberg.

CEOs, fundadores ou Presidentes

Abilio Diniz – Conselho do Carrefour
Adriana Barbosa – PretaHub
Ailton Krenak – Núcleo de Cultura Indígena
Alexandre Guerrero – Eletromidia
Bruna Tavares – Bruna Tavares
Cristina Junqueira – Nubank
Edu Lyra – Gerando Falcões
Eduardo Saverin – Facebook

Eduardo Simon – Galeria
Fabio Coelho – Google
Flávio Rocha – Grupo Guararapes
Guilherme Benchimol – XP
Juliana Azevedo – P&G
Luiza Trajano – Conselho do Magazine Luiza
Marcela Ceribelli – Obvious
Neca Setubal – Fundação Tide Setubal
Paula Lindenberg – Diageo
Preto Zezé – Cufa
Renato Franklin – Grupo Casas Bahia
Rubens Menin – MRV
Tânia Cosentino – Microsoft

Executivos e diretores

Claudia Muchaluat – Intel
Elisabetta Zenatti – Netflix
Fernando Yunes – Mercado Livre
Igor Puga – Santander
Kim Farrel – TikTok
Marcela Rocha – JBS
Monique Evelle – Shark Tank Brasil
Suelma Rosa – Unilever

Artistas, atletas e influenciadores

Anitta
Bela Gil
Bruna Marquezine
Casimiro Miguel
Gabriel Medina
Gabriela Prioli
Gisele Bündchen
Igor Cavalari e Thiago Marques (PodPah)
Juliette
Larissa Manoela
Luciano Huck
Mano Brown
Marcos Mion
Maria Julia Coutinho
Marta
Patricia Abravanel
Rayssa Leal
Vinicius Junior
Virginia Fonseca

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Especialista brasileira vai defender PL das Fake News em cúpula do Prêmio Nobel
A diretora de campanhas da ONG Ekō, Flora Rebello Arduini, vai defender a necessidade de aprovação do Projeto de Lei das Fake News pelo Congresso brasileiro durante a cúpula sobre desinformação organizada pela Fundação Nobel em Washington, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (24). Esta será a primeira cúpula global sobre fake news promovida pela fundação responsável pela […]
Investimento em publicidade digital quase duplica até 2026
Os gastos globais em publicidade digital vão passar dos 407 mil milhões de dólares estimados para 2022 para os 753 mil milhões em 2026, diferença que representa uma subida de 85%. As previsões são da Juniper Research que também destaca o papel que os anúncios dentro das aplicações móveis terão na evolução positiva da publicidade digital nos […]

Receba a newsletter no seu e-mail