Home / Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil

Novo índice da B3 reconhece empresas mais diversas do Brasil

Fonte: Meio e Mensagem

17 de agosto de 2023

Nessa terça-feira, 15, a B3, bolsa de valores do Brasil, apresentou o índice Idiversa B3.

O índice reconhece empresas que cumprem critérios de gênero e raça seguindo a população brasileira. A partir da seleção, as companhias incluem a lista de empresas mais diversas do País, contribuindo para o aumento da representatividade de mulheres, pessoas negras e indígenas em dez diferentes segmentos.

Com o índice, a B3 pretende tornar indicadores de diversidade visíveis e tangíveis para o mercado. Além disso, a iniciativa reforça a estratégia da Bolsa de liderar a agenda ESG impulsionando melhores práticas e estimulando a evolução de companhias neste quesito.

Ao todo, foram considerados 79 ativos de 75 empresas. A metodologia utilizada foi baseada em dados públicos presentes no Formulário de Referência (FRe). Este é um requisito voltado para empresas de capital aberto e enviado à Comissão de Valores Monetários (CVM).

A nota para cada organização, intitulada Score Diversidade, considera o segmento em que as instituições atuam. De acordo com a Bolsa, a oferta do índice possibilita o desenvolvimento de produtos de investimento e fundos de índices que contribuam para investimentos finais.

Uma das condições para a participação do índice é que a companhia deve ter pelo menos um membro de grupos sub-representados em seu conselho de administração e diretoria estatutária. Ademais, empresas com maior diversidade em altas lideranças têm maior peso na avaliação.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

6ª Câmara julga cinco representações
O Conselho de Ética do Conar promoveu reunião da manhã de hoje por meios virtuais, da sua 6ª Câmara. Confira os resultados: Representação Nº 072/23, “Money Looks e Vega Digital (anunciantes) e Davi Mateus, Emily Garcia, Kerline, Mariana Menezes, Nadja Pessoa, Pétala Barreiros e Yanka Barreiros (influenciadoras e influenciador), tendo a Shein como terceira interessada […]
81% dos telespectadores assistem a conteúdos com anúncio
A Magnite lançou um estudo que revelou que 74% dos espectadores de TVs conectadas à internet no Brasil assistem a streamings com publicidade. O levantamento englobou conteúdo de TV por internet transmitido em qualquer dispositivo. Na pesquisa “A ascensão do streaming com publicidade: uma visão detalhada de como os anúncios estão alavancando a TV por […]

Receba a newsletter no seu e-mail