Home / Orçamento para comunicação empresarial deve aumentar em 3% para 2023

Orçamento para comunicação empresarial deve aumentar em 3% para 2023

Fonte: Propmark

21 de junho de 2023

O Aberje Trends 2023 deu início à sua 7ª edição com uma notícia de que o orçamento previsto para a área da comunicação empresarial em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, representando um aumento de 3% em relação ao ano passado, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões.

O evento, realizado no Museu de Arte de São Paulo (Masp), reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”.

“Esses números demonstram a importância crescente da comunicação corporativa no cenário empresarial. As organizações estão reconhecendo cada vez mais a necessidade de investir em estratégias de comunicação eficientes para se destacarem em um ambiente altamente competitivo. O orçamento previsto para 2023 reflete essa tendência e nos mostra a relevância de aprimorar constantemente nossas habilidades e conhecimentos para acompanhar a evolução do setor”, afirmou Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

Ao destacar o orçamento previsto para este ano, o Aberje Trends também ressaltou a importância de estar atualizado e alinhado com as mudanças que estão moldando a nova economia da comunicação corporativa.

“Nosso estudo mostra que, para continuarmos bem no mercado, devemos ser mais proficientes em análises preditivas de tendências de mídia e opinião; ser melhores no planejamento estratégico e na capacidade de mensuração e demonstração de retorno financeiro, criar conteúdos com dados e ter adaptabilidade às novas tecnologias”, concluiu o executivo.

O Aberje Trends 2023 reúne profissionais de comunicação de todo o Brasil em um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionadas às tendências que estão revolucionando a comunicação corporativa. Com uma programação diversificada, o evento oferece palestras inspiradoras, painéis de debates e oportunidades de networking, proporcionando uma imersão completa no universo da comunicação estratégica.

Mesa com CEOS

A mesa de CEOs Comunicadores também foi destaque no evento. Com a temática Agenda ESG e o papel do CEO na sua comunicação, um dos assuntos mais debatidos e com unanimidade entre os líderes é de que gerir redes é um dos principais papéis da comunicação corporativa atualmente.

O painel contou com a participação de João Paulo Ferreira, da Natura &Co; Isabella Wanderley, da Novo Nordisk; Paulo Nigro, do Hospital Sirio-Libanês; Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama, e Patrícia Audi, CEO do RenovaBR.

“Temos percebido que, a cada edição, os CEOs estão mais próximos de seus colaboradores com pautas que vão além do crescimento econômico. E trazer a participação neste tipo de evento é algo bastante enriquecedor”, destacou Santos.

O evento contou com o patrocínio da Bayer, Gerdau, Latam Airlines, Lexisnexis, Novo Nordisk, Stellanis, Toyota e Ypê, juntamente com o apoio da RM Consulting, Sabesp e Zozi, e media partner do Estadão.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Balanço Conar: sete cases analisados
O Conselho de Ética se reuniu, no dia 28, em sessão plenária virtual. Veja o resultado: Representação Nº 058/21, em recurso extraordinário, “Cerveja Império – Lei da pureza alemã”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por maioria de votos. Vinte e nove conselheiros participaram da reunião de hoje: André Cerqueira, André Marsiglia, Armando Strozenberg, […]
STF aumenta pressão por regras duras contra big techs e encurrala Congresso
O STF (Supremo Tribunal Federal) intensificou a pressão para que as redes sociais sejam responsabilizadas por conteúdos publicados, em uma articulação que levantou novas críticas no Congresso Nacional sobre uma suposta invasão do Judiciário em prerrogativas do Legislativo. A ofensiva do STF ocorre em meio à discussão ainda emperrada na Câmara dos Deputados sobre o PL das Fake News. A proposta envolve a […]

Receba a newsletter no seu e-mail