Home / Adiado debate sobre ações de big techs contra PL das Fake News

Adiado debate sobre ações de big techs contra PL das Fake News

Fonte: Agência Câmara de Notícias

14 de junho de 2023

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados adiou para o dia 12 de julho a audiência pública que realizaria nesta quarta-feira (14) para discutir “a manipulação de informações das big techs contra o PL das Fake News”.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP), que pediu o debate, afirma que, no início de abril, o Google lançou campanha publicitária contra o projeto (PL 2630/20).

“Na véspera da anunciada votação do PL 2630, as ações se intensificaram. Google, Meta, Twitter e Spotify atuaram com forte abuso de poder econômico e desinformação para influenciar a opinião pública e os parlamentares contra o referido projeto de lei”, disse.

Ele lembra que a ferramenta de busca do Google manteve link para texto assinado pelo diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil, Marcelo Lacerda, com o posicionamento da empresa sobre o PL, baseado em informações inconsistentes.

Confira matéria na Agência Câmara de Notícias

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

TV paga volta a mostrar retração em setembro no Brasil
A TV paga perdeu 57 mil assinantes em setembro em relação a agosto. Com isso, fechou o mês com base de 15,07 milhões de clientes, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações. A operadora Claro foi a que teve pior desempenho. As tecnologias de DTH e cabo apresentaram queda similar ao da operadora.Leia Mais
Comitê de supervisão do Facebook diz que rede social não é clara sobre suas regras
O comitê de supervisão do Facebook, grupo que funciona como alta corte da plataforma, lançou um relatório sobre casos revisados e como a companhia respondeu a cada um deles.

Receba a newsletter no seu e-mail