Home / Comissão Europeia investiga Google por abuso na publicidade on-line

Comissão Europeia investiga Google por abuso na publicidade on-line

Fonte: Metrópoles

14 de junho de 2023

Comissão Europeia abriu nesta quarta-feira (14/6) uma investigação sobre o Google por supostas práticas abusivas nas tecnologias de publicidade on-line.

A entidade ameaça a big tech com uma multa que pode alcançar até 10% do volume total de negócios do Google em um ano.

“A comissão repudia o fato de o Google favorecer os seus próprios serviços de tecnologia de publicidade visual on-line em detrimento dos fornecedores concorrentes de serviços de tecnologia de publicidade, dos anunciantes e dos editores”, completou a instituição. Ainda segundo Bruxelas, o Google terá “amplo direito de defesa” durante a investigação.

O Google entrou na mira da Comissão Europeia no ano passado. Estudos recentes mostram que a plataforma tem cerca de 28% de participação na receita global de anúncios on-line.

Segundo informações publicadas pelo Wall Street Journal, os reguladores da União Europeia podem exigir que a Alphabet, dona do Google, venda parte do negócio de publicidade e anúncios da empresa.

Até o momento, o Google não se manifestou sobre a abertura da investigação.

Confira matéria no Metrópoles

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

1ª Câmara abre reuniões de outubro
O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês. Confira os resultados: Representação Nº 090/22, em recurso ordinário, “Malwee Malhas e paty yamazaki – @dudinhayamazaki – Olha só que incrível a nova coleção da @malweekids”. Resultado: alteração agravada por advertência à influenciadora, […]
Brasileiros estão assumindo cargos de chefia lá fora
Brasileiros estão conquistando postos estratégicos nas áreas de criação, planejamento e marketing em grandes empresas de publicidade em Tóquio, Cingapura, Nova York, Londres e Berlim. A “exportação” de publicitários brasileiros “é um processo que vem acontecendo há anos. Não é uma fuga, é uma busca pela qualidade de vida e de um horizonte mais claro de […]

Receba a newsletter no seu e-mail