Home / Anúncios em publicidade devem crescer 5,4% no Brasil

Anúncios em publicidade devem crescer 5,4% no Brasil

Fonte: Valor Investe

7 de junho de 2023

Os investimentos dos anunciantes em publicidade no Brasil devem crescer 5,4% em 2023, para US$ 14,1 bilhões, de acordo com dados coletados pelas agências de propaganda do grupo Dentsu em todo o mundo. Já em 2024, as estimativas apontam para US$ 15,4 bilhões em investimentos no país, alta de 7,4% no comparativo anual.

As projeções da Dentsu para o Brasil estão acima da média global, cujos investimentos totais devem crescer 3,3% neste ano, para US$ 727,9 bilhões, e 4,7% em 2024, para US$ 762,5 bilhões. O percentual de expansão do mercado brasileiro só é inferior ao da Índia, cujos investimentos em mídia devem somar US$ 12 bilhões em 2023, alta de 14,5%.

O estudo aponta que a recuperação dos investimentos após a pandemia de covid-19 ocorre em ritmos diferentes em cada parte do mundo. Por essa razão, de acordo com a diretora de inteligência de dados da Dentsu, Silvia Visani, o Brasil se destaca em relação a outros mercados que têm expectativas mais modestas para este ano.

Confira matéria Valor Investe

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Entidades do setor de comunicação criticam projeto que obriga aviso em foto manipulada digitalmente
Representantes de associações de veículos de comunicação e publicidade participaram de audiência pública na Câmara dos Deputados que debateu o PL 4349/2019, que obriga incluir aviso em fotos alteradas.
Sexta-feira 13: o que assombra o mercado publicitário brasileiro
Olhar o reflexo de um espelho quebrado, passar por baixo de uma escada e derrubar sal são algumas das coisas que as pessoas evitam fazer no dia a dia, mas especialmente na sexta-feira 13. A data tem sua origem explicadas nas mais diversas versões, superstições, crenças e mitos, mas em todas elas ficou marcada como […]

Receba a newsletter no seu e-mail