Home / Nove meses após comunicar fusão, WPP lança EssenceMediacom

Nove meses após comunicar fusão, WPP lança EssenceMediacom

Fonte: Meio e Mensagem

31 de janeiro de 2023

Resultado da junção entre Essence e Mediacom, agência faz parte do braço de mídia da holding, GroupM; no Brasil, a operação será operada pela Blinks Essence

Depois de ter anunciado a fusão de duas de suas marcas de mídia, Essence e Mediacom, o WPP lança oficialmente a EssenceMediacom, agência que faz parte do GroupM, rede global de mídia da holding.

Formada por 10 mil pessoas distribuídas por 120 escritórios em diversos países, a companhia tem o objetivo de oferecer inovações de marketing, soluções de mídia e gestão de dados para os clientes.

A agência é comandada pelo CEO global Nick Lawson e, no Brasil, o escritório será conduzido pela Blinks Essence, que adota a nova marca e segue sob o comando do CEO Willie Taminato e das lideranças Bruna Croce (people experience & operations), Renata Reis (CFO), Gabriela Novaes (marketing & growth), Helio Balbi (data & tech), Isabella Rodrigues (client services), Laressa Beringer (client services) e Geane Mota (client services).

Antes da fusão, a Mediacom já era a maior rede de agências de mídia do mundo, de acordo com o Ad Age Datacenter de 2021. Com a Essence, que figurava em 14º lugar no ranking, a empresa passa a somar mais de US$ 2,1 bilhão. Wavemaker e Mindshare são a segunda e terceira maiores agências de mídia do GroupM, respectivamente.

Entre os principais clientes da EssenceMediacom estão Airbnb, Adidas, Coca-Cola, Dell, Google, P&G e Uber.

Confira matéria Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Executivos dos EUA esperam que o trabalho remoto volte a crescer
Executivos esperam que os modelos de trabalho remoto e híbrido cresçam nos próximos cinco anos, de acordo com um novo levantamento. Isso acontece porque os funcionários gostam, a tecnologia está melhorando e parece não haver perda de produtividade. A pesquisa, chamada “Survey of Business Uncertainty”, é realizada constantemente pelo Federal Reserve Bank de Atlanta (EUA) em conjunto com […]
Conselho de Ética do Conar se reúne
O Conselho de Ética do Conar se reuniu virtualmente nesta quinta, por meio da sua 2ª Câmara. Veja os resultados: Representação Nº 098/21, em recurso ordinário, “Johnson & Johnson – Tylenol, analgésico seguro até para quem tem doenças crônicas” e “Seguro até para quem tem hipertensão e diabetes”. Resultado: alteração e arquivamento, conforme o questionamento, […]

Receba a newsletter no seu e-mail