Home / Maximídia 2022 reúne as principais discussões do mercado

Maximídia 2022 reúne as principais discussões do mercado

Fonte: Meio e Mensagem

13 de setembro de 2022

Negócios das agências, diversidade e o papel dos chief marketing officers estão entre os destaques do evento

Estar por dentro das principais discussões do mercado pode parecer difícil. Mas foi exatamente esse o desafio que o Maximídia, evento realizado pelo Meio & Mensagem, enfrentou na hora de pensar sua programação. O Maximídia acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo. Com patrocínio master de Eletromidia, Elo, Globo, Google, NEOOH, Uol e Warner Bros. Discovery, o evento terá formato híbrido. No período da manhã, ele será transmitido 100% online. Já na parte da tarde, o público acompanha o conteúdo presencialmente.

“É o evento em que nós colocamos as grandes questões que impactam a indústria, como um todo. Ele é o fórum de encontro de todos os players que atuam no mercado da comunicação e do marketing”, resume Marcelo S. Gomes, presidente do Grupo Meio & Mensagem. Para reunir todo esse conteúdo, na parte da manhã, o Maximídia será dividido em quatro trilhas temáticas.

Trilhas Maximídia 2022

Em “Agências: Negócios e Criatividade” o objetivo é entender como as principais agências do País estão se preparando para o futuro. No escopo das discussões, estão a coexistência de formatos variados e a necessidade de adequar os serviços às necessidades de cada cliente, assim como o papel do capital nacional nos próximos anos. Luiz Fernando Musa, fundador e chairman da DAVID e CEO do Grupo Ogilvy Brasil; Marcio Santoro, CEO e copresidente da Africa; Marcio Toscani, co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made; e Guga Ketzer, CEO da Suno United Creators, estão entre os nomes confirmados. 

Já na trilha “The Next CMO” a jornada dos chief marketing officers é que está em discussão. Executivos, como Daniella Brissac, VP de marketing Brasil CCX Latam da Johnson & Johnson; Mafoane Odara, líder de recursos humanos para América Latina da Meta; e Daniel Wakswaer, vice-presidente de marketing da Ambev, analisam as habilidades e a mentalidade exigidas pelo mercado para um CMO de alta performance.

A trilha “Diversidade” aborda as oportunidades de negócios geradas por equipes com alto grau de diversidade e a cobrança da sociedade por mudanças práticas no ambiente corporativo. No palco, nomes como Ariel Nobre, diretor do Observatório da Diversidade; Maíra Liguori, diretora de impacto da Think Eva e da Think Olga; e Raquel Virgínia, CEO da Nhaí ajudam a vislumbrar as próximas fronteiras para equidade e inclusão.

Por fim, em “Conexão Global”, o Maximídia traz convidados internacionais para compartilharem suas experiências e as tendências que devem nortear os rumos do mercado.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Falta de profissionais chega à publicidade
O mestre do marketing francês Jacques Séguéla estava sendo irônico quando intitulou seu livro “Não Conte para Minha Mãe que Trabalho em Publicidade… Ela Pensa que Toco Piano num Bordel”. Mais de 40 anos depois, as dificuldades das agências de publicidade para encontrar e reter funcionários não são nada engraçadas. A publicidade é mais um […]
Mercado de R$ 21 bilhões: indústria publicitária sela paz e mira futuro dos negócios
Há mais de dois anos, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) comunicou ao mercado a decisão unânime da diretoria de deixar o Conselho Executivo de Normas-Padrão (Cenp), órgão criado para conectar os vários elos da cadeia publicitária — agências, anunciantes, veículos de comunicação e plataformas digitais — e equilibrar as práticas comerciais. Nesta quinta, 30, anunciou o […]

Receba a newsletter no seu e-mail