Home / Google e Meta recebem multa de R$ 373 milhões por violar privacidade

Google e Meta recebem multa de R$ 373 milhões por violar privacidade

Fonte: Tecmundo

16 de setembro de 2022

Google e Meta receberam, nesta quarta-feira (14) uma multa equivalente a US$ 71,8 milhões (R$ 373 milhões) da Comissão de Proteção de Informações Pessoais (PIPC) do governo da Coreia do Sul. De acordo com a agência reguladora, as duas Big Techs violaram a lei de privacidade do país.

No site do governo sul-coreano, a PIPC alegou que as duas empresas norte-americanas não receberam consentimento formal para coletar informações de seus usuários, nem nas visitas diárias aos sites nem no uso de aplicativos para anúncios personalizados.

Considerada a maior penalidade já aplicada até hoje no país e também a primeira pela “coleta e uso de informações comportamentais”, as multas foram de 69,2 bilhões de wons sul-coreanos (R$ 257 milhões) ao Google, e 30,8 bilhões de wons (R$ 116 milhões) à Meta, além de corrigir as violações.

O que disseram as empresas?

“Embora respeitemos a decisão do PIPC, estamos confiantes de que trabalhamos com nossos clientes de maneira legalmente compatível que atende aos processos exigidos pelos regulamentos locais”, disse um porta-voz da Meta ao TechCrunch. Por não concordar com a decisão, a empresa de Menlo Park diz estar aberta a todas as opções, inclusive a via judicial.

Embora ainda não tenha sido oficialmente notificado, o Google afirmou ao site que discorda dessas descobertas do órgão, pois sempre fez “atualizações contínuas que dão aos usuários controle e transparência”.

Confira matéria no Tecmundo

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Gastos com delivery caem e com a Copa explodem, aponta pesquisa
Depois das transformações causadas pela pandemia, alguns hábitos dos consumidores vão ressurgindo e se amplificando, tanto pela retomada da economia e da rotina pré-Covid-19 quanto por grandes eventos que se aproximam. Já no começo de 2022, uma pesquisa divulgada pela consultoria Capgemini, durante a NRF Retail’s Big Show (convenção da Federação Nacional dos Varejistas dos EUA, […]
Future of Strategy 2020: direcionamento de orçamentos em tempos de crise (em inglês)
Relatório Future of Strategy, do Warc, indica que, apesar das reduções nos orçamentos, especialistas em estratégias têm expandido suas atuações junto aos clientes para além dos departamentos de marketing. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail