Home / Resultados da 2ª Câmara

Resultados da 2ª Câmara

Autoria: Conar

9 de setembro de 2022

O Conselho de Ética do Conar esteve reunido por meios virtuais na manhã de hoje, por meio da sua 2ª Câmara. Veja os resultados:

Representação Nº 059/22, “Heineken – Brasil Kirin – Heineken – Produzida com energia 100% verde” e “Heineken – Zero emissão de CO2”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 128/22, “Cesar Maluco e Cervejaria Stanley Frata, tendo como Terceiro Interessado: Rádio e TV Bandeirantes – Cerveja César Maluco – O sabor do gol”. Resultado: sustação por unanimidade e advertência à Rádio e TV Bandeirantes, por maioria de votos.

Representação Nº 132/22, “Super Pesca Brazilian Fishing e CBC, Companhia Brasileira de Cartuchos – Armas de fogo”. Resultado: sustação e alteração, conforme o questionamento, agravadas por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 148/22, “AAAPV – Agência Autorreg Assoc Prot Veicular – Pode confiar: proteção veicular é legal”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Ana Carolina Pescarmona, André Luiz Duarte Dias, Cláudia Regina Soares dos Santos, Cláudio Kalim, José Maurício Pires Alves, José Pereira Guabiraba, Márcia Esteves, Maria Tereza Sadek, Paula Salerno, Priscilla Ceruti, Rafael Davini Neto, Ronaldo De Vitto, Ruy Lindenberg e Vanessa Vilar, presidente da 2ª Câmara do Conselho de Ética.

Confira em Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Anúncios com propósitos definidos são mais eficientes, mostra pesquisa do IPA
Pesquisa encomendada pelo Institute of Practitioners in Advertising (IPA), do Reino Unido, avaliou 380 anúncios, sendo 47 com uma mensagem proposital e 333 que não incluíam essa mensagem.
Para agências, ano superou previsões, mas há incertezas
Líderes de agências comentam resultados de 2021 até o momento. "Parece meio óbvio que o aumento da vacinação impulsionou o consumo, que por sua vez estimulou a atividade econômica do país e a publicidade”, afirmou o presidente da ABAP, Mario D'Andrea.

Receba a newsletter no seu e-mail