Home / Budgets de comunicação devem crescer mais de 50% nos próximos três anos

Budgets de comunicação devem crescer mais de 50% nos próximos três anos

Fonte: Propmark

19 de agosto de 2022

Pesquisa da Abracom com 168 clientes de agências de comunicação apresenta um panorama do setor

O mercado de comunicação corporativa tem conquistado uma importância cada vez maior para as empresas, contexto que levou a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) a realizar a ‘Radar’, pesquisa que busca compreender as dimensões da atividade. Entre os entrevistados, 168 clientes da indústria, comércio e serviços de agências associadas à entidade.

O estudo mostrou que 54% das empresas indicaram que pretendem aumentar seus investimentos em comunicação nos próximos três anos. Entre as expectativas dos clientes sobre os atributos de uma agência, estão a capacidade de planejamento e visão estratégica, considerada importante para 67%, e a boa relação com os veículos de imprensa, citada por 58% dos entrevistados.

Esses dados são reforçados pela ‘lista de desejos’ dos clientes, que apontam o relacionamento com a mídia em 86% das respostas, enquanto 78% citam planejamento e estratégias de comunicação, 73% gestão de crises e entre 41 e 64% são elencados vários serviços ligados à comunicação no ambiente digital.

A intensificação do uso da análise de dados foi apontada por 55% dos líderes como a maior prioridade de suas empresas na área de comunicação corporativa. Para 45%, as agências devem ajudar a área de comunicação a ter mais relevância dentro da própria empresa, com geração de resultados. A expansão da presença da marca dentro do ambiente digital foi apontada como prioridade por 42%.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Mary Wells Lawrence é a primeira mulher a ganhar o Lion of St. Mark
Criadora da campanha “I Love New York”, Mary Wells Lawrence foi a primeira mulher norte-americana a comandar um grande agência de publicidade e também será pioneira no Cannes Lions a receber o troféu de São Marcos.Leia Mais
Redes sociais falham em cumprir resoluções contra desinformação
A dois meses da eleição, as plataformas de tecnologia – como aplicativos de mensagens, redes sociais e sites de veiculação de vídeos – ainda representam entraves no enfrentamento às fake news, aponta relatório de pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD), da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Apesar de firmarem memorando de entendimento […]

Receba a newsletter no seu e-mail